segunda-feira, 24 de julho de 2017

Valerian and the City of a Thousand Planets

Cinema Fantástico


Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Realização e Argumento: Luc Besson
Elenco: Dane DeHaan (Major Valerian), Cara Delevingne (Sergeant Laureline), Clive Owen (Arün Filitt), Rihanna (Bubble), Ethan Hawke (Jolly the Pimp), Herbie Hancock (Defence Minister), Kris Wu (Captain Neza), Rutger Hauer (President of the World State Federation), John Goodman (Igon Siruss), Elizabeth Debicki (Emperor Haban Limaï).
Estreia: 21 de Julho de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 27 de Julho de 2017.

Valerian and the City of a Thousand Planets (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas em português - parece que alguém se esqueceu de ir verificar como estava o título das bandas desenhadas em português e não colocou o acento em Valérian). Luc Besson escreveu o argumento e realizou o filme que adapta a famosa banda desenhada, Valérian e Laureline, criada por Pierre Christin  e Jean-Claude Mézières e lançada pela primeira vez em 1967. Visualmente o filme parece fabuloso, vamos lá ver se a história estará mais bem trabalhada do que algumas das premissas da banda desenhada.

Valérian e Laureline são dois agentes espacio-temporais do governo dos territórios humanos e têm o dever de manter a ordem no universo. Valérian deseja algo mais que uma relação estritamente profissional com a sua colega – perseguindo-a abertamente com propostas românticas. No entanto, o seu historial com mulheres e os valores tradicionais dela, levam a que Laureline o rejeite continuamente. Sob as ordens do seu Comandante, Valérian e Laureline embarcam numa missão até à majestosa cidade intergaláctica de Alpha, uma metrópole em constante expansão e cuja população é formada por milhares de diferentes espécies dos quatro cantos do universo. Ao longo do tempo, os dezassete milhões de habitantes de Alpha têm-se unido, combinando as suas habilidades, tecnologias e recursos para o bem colectivo. Infelizmente, nem todos os que vivem em Alpha partilham estas visões e objectivos; na verdade, forças ocultas estão a trabalhar contra elas, colocando a Humanidade em grande perigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário