segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

20th Century Women

Cinema

Mulheres do Século XX
Realização e Argumento: Mike Mills.
Elenco: Annette Bening (Dorothea Fields), Greta Gerwig (Abigail "Abbie" Porter), Elle Fanning (Julie Hamlin), Lucas Jade Zumann (Jamie Fields), Billy Crudup (William), Alia Shawkat (Trish), Darrell Britt-Gibson (Julian), Thea Gill (Abbie's Mother), Laura Wiggins (Lynette Winters), Nathalie Love (Cindy), Waleed Zuaiter (Charlie), Alison Elliott (Julie's Mother), Finn Roberts (Tim Drammer), Kirk Bovill (Dorothea's Dinner Guest).
Estreia: 28 de Dezembro de 2017 nos E.U.A.
Portugal: 16 de Fevereiro 2017.

20th Century Women é um filme que mistura drama e comédia realizado e escrito por Mike Mills. O filme estreou-se no New York Film Festival foi nomeado para dois Golden Globes e está apenas nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original.

A acção do filme tem lugar em 1979 e retrata a vida de Dorothea Fields, uma mãe solteira na casa dos 50 que está a cuidar do seu filho adolescente, durante uma época de mudanças culturais e de revolução. Dorothea procura ajuda para educar o filho junto de Abbie, uma artista punk que arrenda um quarto na casa dos Fields, e Julie, uma inteligente e provocadora adolescente.

Sem comentários:

Enviar um comentário