segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Silence

Cinema

Silêncio
Realização e Argumento: Martin Scorsese e Jay Cocks e Scorsese.
Com: Andrew Garfield (Sebastião Rodrigues), Adam Driver (Francisco Garupe), Liam Neeson (Father Cristóvão Ferreira), Tadanobu Asano (The Interpreter), Ciarán Hinds as Father Alessandro Valignano), Issey Ogata (noue Masashige), Shinya Tsukamoto (Mokichi), Yoshi Oida (Ichizo), Yōsuke Kubozuka (Kichijiro), Nana Komatsu (Monica) (Haru), Ryo Kase (Juan) (Chokichi).
Estreia: 23 de Dezembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 19 de Janeiro de 2017.

Silence é uma drama épico e histórico, um projecto de longa data de Scorsese que queria abordar este tema há bastante tempo. O filme baseia-se no livro com o mesmo título de 1966 de Shūsaku Endō. Apesar das boas críticas e de algumas nomeações para alguns prémios, o filme não foi nomeado para qualquer Golden Globe deste ano. O American Film Institute nomeou Silence para o seu Top 10 de melhores filmes de 2016.

No século XVII, dois padres jesuítas vindos de Portugal - Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe - viajam até ao Japão, sob ordens da igreja, na esperança de encontrarem o seu mentor, o padre Cristóvão Ferreira, que alegadamente cometeu apostasia. Por terras nipónicas, sob o regime Xogunato Tokugawa, que baniu o catolicismo e quase todo o contacto com o estrangeiro, os dois jovens religiosos testemunham a perseguição dos japoneses cristãos pela mão do seu próprio governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário