segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Moonlight

Cinema

Moonlight
Realização e Argumento: Barry Jenkins.
Com: Trevante Rhodes (Chiron/"Black" adulto), Ashton Sanders (Chiron adolescente), Alex Hibbert, (Chiron/"Little" em criança), André Holland (Kevin adulto), Jharrel Jerome (Kevin adolescente), Jaden Piner (Kevin em criança), Janelle Monáe (Teresa), Naomie Harris (Paula), Mahershala Ali (Juan), Patrick Decile (Terrel).
Estreia: 21 de Outubro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 2 de Fevereiro de 2017.

Moonlight é um drama escrito e realizado por Barry Jenkins baseado na peça In Moonlight Black Boys Look Blue de Tarell Alvin McCraney. O filme estreou-se em Setembro de 2016 no Telluride Film Festival e tem sido aclamado pela crítica. Venceu o Golden Globe na categoria de Melhor Filme Dramático e está nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Actriz Secundária e Melhor Actor Secundário.

Uma história de ligações humanas e autodescoberta, o relato da vida de um jovem afro-americano em três fases desde a sua infância, passando pela adolescência, até à idade adulta, acompanhando a sua luta por encontrar um lugar no mundo à medida que cresce num bairro empobrecido de Miami. O filme é um retrato vital da vida contemporânea da comunidade afro-americana ao mesmo tempo que é uma meditação intensamente pessoal sobre identidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário