segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

La La Land

Cinema

La La Land - Melodia de Amor
Realização e Argumento: Damien Chazelle.
Com: Ryan Gosling (Sebastian Wilder), Emma Stone (Mia Dolan), John Legend (Keith), Rosemarie DeWitt (Laura Wilder), Finn Wittrock (Greg Earnest), Jessica Rothe (Alexis), Sonoya Mizuno (Caitlin), Callie Hernandez (Tracy), J. K. Simmons (Bill), Tom Everett Scott (David).
Estreia: 9 de Dezembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 26 de Janeiro de 2017.

La La Land é um musical que junta romance, comédia e drama, com argumento e realização de Damien Chazelle, que é conhecido por Whiplash (2014). O filme segue um músico e uma aspirante a actriz que se apaixonam em Los Angeles. Estreou-se no Festival de Cinema de Veneza e venceu sete globos de ouro na 74.ª Cerimónia dos Golden Globes incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Realizador, Melhor Actor e Melhor Actriz em filme de Comédia ou Musical, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original por "City of Stars".

Confesso que já vi este antes da sua estreia esta semana e não fiquei totalmente convencida. O filme está a ter bastante sucesso e, se os Golden Globes são uma indicação, vai certamente ter muitas nomeações para os Óscares e vencer várias categorias. Trata-se de um filme sobre Hollywood para Hollywood. Tem de facto uma boa banda sonora e uma boa realização e a Emma Stone tem uma grande cena e está bastante bem, mas o Ryan Gosling nunca me chega a convencer completamente. Gostei sobretudo do realizador não optar pelo final mais fácil, mas no seu todo não creio que merecesse todos os prémios que venceu nos Golden Globes e muito menos os Óscares irá certamente receber. De qualquer forma, La La Land é um filme agradável de ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário