segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafio Literário 2017


Há algum tempo que queria fazer algo do género aqui no blogue, mas tenho andado bastante desleixada e nem sempre arranjo tempo e paciência para fazer posts aqui. Contudo, andei a ver alguns blogues que fazem os desafios de leitura ao longo do ano e cheguei aqui a um conjunto critérios que se podem aplicar aos vários meses ao longo de 2017. Note-se que grande parte dos livros que vou escolher estão dentro da ficção especulativa que é a minha preferida. Acrescentei ainda um 13.º item para Banda Desenha, pois tenho lido muita ultimamente e um 14.º item sobre leitura Young Adult. Qualquer pessoa pode fazer este tipo de desafio, aplicando as suas escolhas. Daqui a alguns dias faço um novo post com as minhas escolhas para este ano que podem também ser encaradas como sugestões de leitura. Aqui fica o meu Desafio Literário 2017:

1. Um livro da tua autora preferida/do teu autor preferido

2. Um clássico da literatura nacional ou mundial

3. Um livro numa língua estrangeira

4. Um livro de contos

5. Um livro vencedor de um prémio

6. Um livro de um autor/autora que nunca tenha lido

7. Uma colectânea de poesia

8. Uma biografia

9. Um livro que faça parte de uma trilogia/série/saga

10. Um livro adaptado ao cinema ou para televisão

11. Um livro de um autor português ou autora portuguesa

12. Um livro publicado em 2017

13. Ler tantas Bandas Desenhadas quanto possível

14. Lista Young Adult a considerar

Sem comentários:

Enviar um comentário