terça-feira, 29 de março de 2016

Philip K. Dick Award

Vencedor 2016


Já foi anunciado o vencedor do prémio Philip K. Dick que premeia romances de ficção científica em paperback publicados pela primeira vez no ano anterior. O vencedor foi apresentado a 25 de Março de 2016, na Norwestcon 39 em SeaTac, Washington.

Vencedor:
Apex de Ramez Naam (Angry Robot Books)



Menção honrosa:
Archangel de Marguerite Reed (Arche Press)

segunda-feira, 28 de março de 2016

BSFA Awards

Vencedores 2016



A Associação Britânica de Ficção Científica, que presta homenagem à ficção científica publicada no ano anterior, anunciou os vencedores nas categorias de romance, conto, arte e não-ficção. Os vencedores foram anunciados a 26 de Março de 2016, na 67ª. Eastercon, em Mancunicon, Manchester, no Reino Unido. The House of Shattered Wings de Aliette de Bodard foi o grande vencedor.

Best Novel
Aliette de Bodard, The House of Shattered Wings, Gollancz

Best Short Story
Aliette de Bodard, “Three Cups of Grief, by Starlight”, Clarkesworld 100

Best Non-Fiction
Adam Roberts, Rave and Let Die: The SF and Fantasy of 2014, Steel Quill Books

Best Artwork
Jim Burns, Cover of Pelquin’s Comet, Newcon Press

domingo, 27 de março de 2016

Deliciosa Leitura Fantástica (114)

There's never been a true war that wasn't fought between two sets of people who were certain they were in the right. The really dangerous people believe they are doing whatever they are doing solely and only because it is without question the right thing to do. And that is what makes them dangerous.

American Gods, Neil Gaiman

sábado, 26 de março de 2016

O Prazer da Leitura (114)

I cannot bear not to know the end of a tale. I will read the most trivial things – once commenced – only out of a feverish greed to be able to swallow the ending – sweet or sour – and to be done with what I need never have embarked on. Are you in my case? Or are you a more discriminating reader? Do you lay aside the unprofitable?

Possession, A. S. Byatt

sexta-feira, 25 de março de 2016

segunda-feira, 21 de março de 2016

Z for Zachariah

Cinema Fantástico

Os Últimos Dias da Terra
Realizador: Craig Zobel.
Com: Margot Robbie (Ann Burden), Chris Pine (Caleb), Chiwetel Ejiofor (John Loomis).
Estreia: 28 de Agosto de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 24 de Março de 2016.

Z for Zachariah (em português Os Últimos Dias da Terra) é um filme de ficção científica dramático baseado no livro com o mesmo título de Robert C. O'Brien, realizado por Craig e escrito por Nissar Modi. As críticas foram boas e o filme parece valer a pena pelas interpretações do trio de actores.

Após um Apocalipse nuclear, uma jovem mulher, Ann Burden, sobrevive sozinha, temendo poder ser a proverbial última mulher na terra, até que tem a visão mais surpreendente da sua vida: outro ser humano. É um cientista, John Loomis, quase enlouquecido pela exposição à radiação e pela busca desesperada por outros seres humanos. Um frágil e imperativo laço de confiança começa a uni-los. Contudo, quando uma terceira pessoa, um estranho chamado Caleb, entra no vale, o precário vínculo entre ambos começa a desvanecer.

The Diary of a Teenage Girl

Cinema

O Diário de Uma Rapariga Adolescente
Realizador: Marielle Heller
Com: Bel Powley (Minnie Goetze), Kristen Wiig (Charlotte Worthington), Alexander Skarsgård (Monroe Rutherford), Christopher Meloni (Pascal MacCorkill), Austin Lyon (Ricky Wasserman), Madeleine Waters (Kimmie Minter), Margarita Levieva (Tabatha), Quinn Nagle (Chuck Saunders), Abigail Wait (Gretel), John Parsons (Burt). 
Estreia: 7 de Agosto de 2015 nos E.U.A. 
Portugal: 24 de Março de 2016.

The Diary of a Teenage Girl (em português O Diário de Uma Rapariga Adolescente) é um filme que mistura comédia e drama sobre a entrada de uma adolescente na vida adulta, escrito e realizado por Marielle Heller e que se baseia na novela gráfica The Diary of a Teenage Girl: An Account in Words and Pictures de Phoebe Gloeckner. O filme estreou no Sundance Film Festival de 2015 e teve críticas excelentes.

Minnie Goetze é uma adolescente de 15 anos que quer desenhar banda desenhada e que está a crescer no ambiente frenético da cidade de São Francisco dos anos 70. É uma típica adolescente em quase tudo, excepto no facto de descobrir o sexo com o namorado da sua mãe, com quem acaba por manter uma relação, mesmo depois da mãe descobrir o seu envolvimento.

Freeheld

Cinema

Freeheld
Realizador: Peter Sollett.
Com: Julianne Moore (Laurel Hester), Ellen Page (Stacie Andree), Michael Shannon (Dane Wells), Steve Carell (Steven Goldstein), Luke Grimes (Todd Belkin), Josh Charles (Bryan Kelder), Mary Birdsong (Carol Andree), Kelly Deadmon (Lynda Hester D'Orio), Gabriel Luna (Quesada).
Estreia: 2 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 24 de Março de 2016.

Freeheld é um filme dramático realizado por Peter Sollett e escrito por Ron Nyswaner baseado num documentário de curta-metragem de 2007 com o mesmo nome. O filme conta a história de Laurel Hester, uma agente da polícia de New Jersey que vive em união de facto com a mecânica Stacie Andree. Contudo, quando é diagnosticada uma doença terminal a Laurel, o mundo de ambas começa a desmoronar-se. Laurel quer passar os seus benefícios da pensão da polícia a Stacie após a sua morte, mas a sua relação não é reconhecida pela autoridades de New Jersey. Freeheld teve críticas mistas, mas não deixa de ser um filme importante para a luta da liga LGBT e para mostrar as injustiças que dificultaram e continuam a dificultar a vida de casais do mesmo sexo.

Batman v Superman: Dawn of Justice

Cinema Fantástico

Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça
Realizador: Zack Snyder.
Com: Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman ), Henry Cavill (Kal-El/Clark Kent/Superman). Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Holly Hunter (Finch), Gal Gadot (Diana Prince/Wonder Woman), Tao Okamoto (Mercy Graves), Ray Fisher (Victor Stone/Cyborg), Jason Momoa (Arthur Curry/Aquaman), Ezra Miller  Barry Allen/The Flash).
Estreia: 25 de Março de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 24 de Março de 2016.

Vou dizer isto, e é só para avisar, mas parece-me que este filme vai ser a maior desilusão do ano. E o pior não vai ser o Batman, mas os efeitos relacionados com o Batman (aquilo parecem as imagens que eu vi de um dos jogos da personagem). Tudo bem que eu estou a ver este último trailer num computador bastante rasca, mas se estas imagens não melhorarem no grande ecrã, isto vai ser extremamente doloroso em termos de efeitos especiais e visuais com muito CGI a roçar o mau. Para além disso não percebo o entusiasmo dos sites que fazem publicidade ao filme como se finalmente a DC Comics com a Warner Bros. tivessem feito um filme altamente como foi o primeiro dos Avengers para a Marvel e desta forma vão conseguir abrir o caminho para fazerem o filme da Justice League e todos os outros que seguem da DC Comics. Eu sei, o tom dos filmes são diferentes, mas a verdade é que a máquina da Marvel está a funcionar há anos e pode dizer-se que tem alguns filmes bastante bons em termos das suas personagens mais icónicas, mas acordem para a vida, creio que Batman v Superman: Dawn of Justice vai ser um filme muito doloroso de ver.

Em relação à Wonder Woman, eu sei que houve muita especulação e o resultado final até pode não ser tão bom como eu espero, mas escolheram uma actriz lindíssima, acho sinceramente que a Gal Gadot poderá ser uma grande Wonder Woman. Numa outra vertente do trailer (sim, já mostraram o filme quase todo, raio dos trailers actuais que mostram logo tudo o que vai acontecer!), já disse aqui que o Ben Affleck é um dos meus ódios de estimação como actor, acho-o um dos maiores canastrões do cinema e fui e sou uma daquelas pessoas que nunca vai gostar dele como Batman (atenção: das duas vezes que o vi na Comic Con, achei que ele foi o actor do filme que esteve mais à vontade e que disse as melhores piadas), mas se fosse outro actor a fazer de Batman, acho que ia adorar a cena em que ele usa Kryptonite para enfraquecer o Superman. E já agora, o Aquaman só vai aparecer no fim do filme? (Ao menos esconderam isso!). E vão apresentar logo o resto dos actores da Justice League?

A acção do filme acontece algum tempo depois dos acontecimentos de Man of Steal (2013) quando o protector e vigilante de Gotham City, Batman, decide enfrentar o salvador de Metropolis, o Superman, numa altura em que o mundo debate sobre que tipo de herói realmente necessita. Enquanto Batman luta contra o Seperman (e causam muita destruição pelo meio da sua guerra), surge uma nova ameaça que coloca a humanidade em grande perigo.

domingo, 20 de março de 2016

Creepy Horror (32)

Deliciosa Leitura Fantástica (113)

"Hey," said Shadow. "Huginn or Muninn, or whoever you are." 
The bird turned, head tipped, suspiciously, on one side, and it stared at him with bright eyes.
"Say 'Nevermore,'" said Shadow.
"Fuck you," said the raven.

American Gods, Neil Gaiman

sábado, 19 de março de 2016

O Prazer da Leitura (113)

Coherence and closure are deep human desires that are presently unfashionable. But they are always both frightening and enchantingly desirable. "Falling in love," characteristically, combs the appearances of the word, and of the particular lover's history, out of a random tangle and into a coherent plot.

Possession, A. S. Byatt

sexta-feira, 18 de março de 2016

Daredevil

Séries Fantásticas


Daredevil (Netflix)
2ª Temporada
Com: Charlie Cox (Matt Murdock/Daredevil), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Franklin "Foggy" Nelson), Jon Bernthal (Frank Castle/Punisher), Élodie Yung (Elektra Natchios), Rosario Dawson (Claire Temple), Stephen Rider (Blahke Tower), Scott Glenn (Stick), Royce Johnson (Brett Mahoney), Peter McRobbie (Lantom).
Estreia: Sexta-Feira, 18 de Março de 2016.
Portugal: Estreia na mesma data para quem tem Nefflix.

E subitamente já estamos a 18 de Março e o Netflix já lançou a segunda temporada de Daredevil. Enquanto faço este post já vi dois dos episódios da série que está a manter o nível de qualidade da primeira e a aumentar o nível das lutas e das questões abordadas. Nesta temporada vamos ver Matt Murdock a lutar contra Frank Castle, The Punisher, que pelas cenas divulgadas parece ser bem mais interessante do que as abordagens que fizeram à personagem no cinema. Também vamos conhecer Elektra, personagem que tinha sido apenas mencionada na primeira temporada. No caso da Elektra parece que também vamos ver uma abordagem bem diferente da que foi feita nas péssimas adaptações cinematográficas e as críticas estão a louvar o desempenho da actriz.

Como se sabe, o Netflix está a investir nestas personagens da Marvel: Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist, para depois fazerem a série que junta as quatro personagens nos Defenders. A próxima estreia será a série Luke Cage a 30 de Setembro, cuja personagem já tinha entrado em Jessica Jones. Jessica Jones deve volta mais para o final do ano, uma vez que a série também foi renovada para segunda temporada. O sucesso da primeira temporada de Daredevil deveu-se sobretudo a um bom argumento que conseguiu desenvolver muito bem todas as personagens, especialmente o herói em constante conflito com ele próprio e um vilão bem resolvido com um desempenho fabuloso do actor que lhe deu vida, mas também devido a um escalar das lutas e das situações muito bem construído.

Podemos dizer que estamos quase numa idade de prata das séries televisivas de super-heróis, uma era que começou com Arrow, The Flash e Agents of Shield, e que permitiram aos canais americanos perceberem que podiam continuar a investir nestes projectos. E a verdade é que estas séries agora já ficam um pouco atrás da qualidade Daredevil e Jessica Jones. Como venho a defender há já algum tempo, gosto mais de séries mais pequenas e mais bem trabalhadas, cujo episódios podem ir até aos 50 minutos ou 1 hora, mas que têm um resultado final muito melhor, pois podem desenvolver melhor a acção e as personagens. Para além disso, o tratamento geral destas duas séries, apostando mais em efeitos visuais mais práticos, em lutas corpo-a-corpo mais elaboradas e no desenvolvimento que permite conhecer melhor todas as personagens, compensa muito no produto final. E menciono isto especificamente porque tento acompanhar esta séries quase todas e na altura em que andava a devorar Daredevil e Jessica Jones, vi os piores episódios em termos de efeitos especiais e visuais de Arrow e The Flash,  séries que continuo a ver e a gostar, mas cujos argumentos já deixam muito a desejar e, no caso do Arrow repetem sempre os mesmos tipos de lutas, e no The Flash são o efeitos visuais que nem sempre estão no seu melhor (a série Supergirl tem conseguido safar-se a nível de efeitos visuais e especiais, mas também me parece que deve ter um investimento maior).

Posto isto tudo e voltando ao Daredevil, vale a pena ver a nova temporada sobretudo por causa das novas personagens, Frank Castle e Elektra Natchios, que não são propriamente vilões como foi o Wilson Fisk da primeira temporada, mas que vêm alterar um pouco a dinâmica estabelecida na temporada anterior a tornar o tom da história um pouco diferente, mas também interessante. Daredevil está disponível a partir de hoje para os assinantes do canal Netflix. Abaixo, fica o último trailer promocional.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Pride and Prejudice and Zombies

Cinema Fantástico

Orgulho e Preconceito e Guerra
Realizador: Burr Steers.
Com: Lily James (Elizabeth Bennet), Sam Riley (Mr. Darcy), Jack Huston (Mr. Wickham), Bella Heathcote (Jane Bennet), Douglas Booth (Mr. Bingley), Matt Smith (Mr. Collins), Charles Dance (Mr. Bennet), Lena Headey (Lady Catherine de Bourgh), Suki Waterhouse (Catherine "Kitty" Bennet), Emma Greenwell (Caroline Bingley), Aisling Loftus (Charlotte Lucas), Dolly Wells (Mrs. Featherstone), Tom Lorcan (Lieutenant Denny), Ellie Bamber (Lydia Bennet), Millie Brady (Mary Bennet), Sally Phillips (Mrs. Bennet), Jess Radomska (Annabella Netherfield).
Estreia: 11 de Favereiro de 2016 no Reino Unido.
Portugal: 17 de Março de 2016.

Ora aqui está um filme cuja tradução do título é um perfeito disparate. É um daqueles casos em que bastava ser traduzido como "Orgulho e Preconceito e Zombies". De onde veio esse "guerra" é coisa que não consigo perceber! Pride and Prejudice and Zombies é um filme de comédia e horror que adiciona zombies à famosa história de Jane Austen, Orgulho e Preconceito (1813). O filme é uma adaptação do romance de Seth Grahame-Smith, Pride and Prejudice and Zombies (2009), uma paródia à conceituada obra de Jane Austen. As críticas ao filme foram bastante más e o filme já é considerado um fiasco devido à fraca receita da bilheteira que é muito inferior ao orçamento do filme.

Um surto de zombies espalhou-se por Inglaterra, no século XIX. A viver com as suas quatro irmãs, Elizabeth Bennet é uma especialista em artes marciais e a manusear armas, que está preparada para defender-se do ataque de zombies. Incomodada com o facto de ter de conviver com o supostamente arrogante Mr. Darcy, ambos vão ter de engolir o orgulho e unirem as forças, no campo de batalha à medida que o surto de zombies se intensifica.

 

A Tale of Love and Darkness

Cinema

Uma História de Amor e Trevas
Realizador: Natalie Portman.
Com: Natalie Portman (Fania Oz), Makram Khoury (Halawani), Shira Haas, Neta Riskin, Gilad Kahana, Asia Naifeld.
Estreia: 16 de Maio de 2015 em Cannes.
Portugal: 17 de Março de 2016.

A Tale of Love and Darkness (em português Uma História de Amor e Trevas) é a primeira longa metragem realizada por Natalie Portman que também é a protagonista deste drama baseado no romance autobiográfico do autor israelita Amos Oz (escritor, jornalista e advogado) que tem o mesmo título do filme. A acção tem lugar em Jerusalém nos últimos anos do Mandato Britânico da Palestina e nos primeiros anos de Israel independente focando o conflito entre Israel e a Palestina. O filme foi apresentado pela primeira vez no Toronto International Film Festival de 2015 e estreou em Maio no Festival de Cannes.

Southpaw

Cinema

Southpaw - Coração de Aço
Realizador: Antoine Fuqua.
Com: Jake Gyllenhaal (Billy Hope), Forest Whitaker (Titus "Tick" Wills), Naomie Harris (Angela Rivera), Victor Ortiz (Ramone), Rachel McAdams (Maureen Hope), Curtis "50 Cent" Jackson (Jordan Mains), Miguel Gomez (Miguel "Magic" Escobar), Oona Laurence (Leila Hope), Beau Knapp (Jon Jon), Rita Ora (Maria Escobar), Clare Foley (Alice), Skylan Brooks (Hoppy), Malcolm Mays (Gabe).
Estreia: 24 de Junho de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 17 de Março de 2016.

Southpaw (em português Southpaw - Coração de Aço) é um filme dramático sobre desporto, realizado por Antoine Fuqua e escrito por Krt Sutter. O filme foi lançado em Junho de 2015 nos Estados Unidos e gerou algum falatório devido à preparação física de Jake Gyllenhaal para o papel. Só agora é que chega às salas portuguesas.

Billy tem aparentemente tudo que um homem deseja - uma impressionante carreira, uma esposa linda e amorosa, uma filha adorável e um estilo de vida luxuoso. Quando ocorre a enorme tragédia e o seu empresário e amigo de longa data o abandona, Billy atinge o fundo do poço e começa a frequentar um ginásio degradado onde conhece Willis Tick, um lutador reformado e agora treinador dos pugilistas amadores mais duros da cidade. Numa tentaiva de voltar controlar o seu destino, Billy entra no combate mais duro da sua vida com o objectivo de reconquistar a guarda e o amor da sua filha e a sua própria redenção.

The Lady in the Van

Cinema



A Senhora da Furgoneta
Realizador: Nicholas Hytner.
Com: Maggie Smith (Miss Mary Shepherd/Margaret Fairchild), Alex Jennings (Alan Bennett), Roger Allam (Rufus), Deborah Findlay (Pauline), Jim Broadbent (Underwood), Cecilia Noble (Miss Briscoe), Gwen Taylor (Mam), Frances de la Tour (Ursula Vaughan Williams), Nicholas Burns (Giles Perry), Pandora Colin (Mrs Perry).
Estreia: 13 de Novembro de 2015 no Reino Unido.
Portugal: 17 de Março de 2016.

The Lady in the Van (A Senhora da Furgoneta em português) é um filme de comédia e drama britânico realizado por Nicholas Hytner e escrito por Alan Bennett. O filme recebeu boas críticas e Maggie Smith foi nomeada para o Golden Globe e para o Óscar de Melhor Actriz.

O filme conta a história verídica de Mary Sheperd, uma mulher de idade e de origem incerta que estaciona a sua furgoneta no pátio da casa de Londres de Alan Bennett e aí permanece durante quinze anos. O que começa por ser um favor à força, acaba por se transformar num relacionamento que irá mudar as suas vidas. 

The Assassin

Cinema

A Assassina (Nie yin niang)
Realizador: Hou Hsiao-Hsien.
Com: Shu Qi (Nie Yinniang), Chang Chen (Tian Ji'an), Zhou Yun (Lady Tian), Satoshi Tsumabuki (o polidor de espelhos), Ethan Juan (Xia Jing), Hsieh Hsin-Ying (Huji), Ni Dahong (Nie Feng), Yong Mei (Nie Tian), Fang-Yi Sheu (Princesa Jiacheng e a sua  irmã gémea Princesa Jiaxin), Lei Zhenyu (Tian Xing).
Estreia: 21 de Maio de 2015 em Cannes.
Portugal: 17 de Março de 2016.

The Assassin (A Assassina em português) é um filme de artes marciais realizado por Hou Hsiao-Hsien que fez parte da selecção oficial da categoria principal em competição no Festival de Cannes de 2015 e que chegou a vencer na categoria de Melhor Realizador. Apesar de ter recebido boas críticas não chegou a ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme conta a história de Nie Yinniang, que foi raptada na infância por uma freira taoísta que lhe ensinou artes marciais. Treze anos depois, já uma implacável assassina, regressa à terra natal com o objetivo de assassinar o primo, Tian Ji’an. A sua mestre diz-lhe que "a esgrima não tem afeição, nem se preocupa com os justos". Nie Yinniang termina o seu estudo na arte da esgrima, mas será que no fim consegue cumprir o seu objetivo e matar o primo para se tornar uma assassina qualificada?

domingo, 13 de março de 2016

Deliciosa Leitura Fantástica (112)

What I say is, a town isn’t a town without a bookstore. It may call itself a town, but unless it’s got a bookstore, it knows it’s not foolin’ a soul.

American Gods, Neil Gaiman

sábado, 12 de março de 2016

O Prazer da Leitura (112)

There are things that happen and leave no discernible trace, are not spoken or written of, though it would be very wrong to say that subsequent events go on indifferently, all the same, as though such things had never been.

Possession, A. S. Byatt

quarta-feira, 9 de março de 2016

The Kitschies

Vencedores 2015


Os The Kitschies, recompensam as obras mais inovadoras, inteligentes e gratificantes que contêm elementos da ficção especulativa e fantástica de forma monetária e através dos troféus Tentacle. O nomeados são relativos ao que de melhor se produziu no ano de 2015. Os vencedores foram anunciados numa cerimónia no The Star Kings a 7 de Março de 2016. Abaixo, fica a lista completa dos vencedores. 

The Red Tentacle (Novel)
Winner: The Heart Goes Last, by Margaret Atwood (Bloomsbury)


The Golden Tentacle (Debut)
Winner: Making Wolf, by Tade Thompson (Rosarium)

The Inky Tentacle (Cover Art)
Winner: The Door that Led to Where, by Sally Gardner, art direction and design by Jet Purdie, illustration by Dover Publications Inc & Shutterstock (Hot Key Books)


The Inivisible Tentacle (Natively Digital Fiction)
Winner: Life is Strange http://www.lifeisstrange.com/ (Square Enix)

segunda-feira, 7 de março de 2016

The Divergent Series: Allegiant

Cinema Fantástico

Série Divergente: Convergente 
Realizador: Robert Schwentke.
Com: Shailene Woodley (Beatrice "Tris" Prior), Theo James (Tobias "Four" Eaton), Ansel Elgort (Caleb Prior), Zoë Kravitz (Christina), Miles Teller (Peter Hayes), Jeff Daniels (David), Naomi Watts (Evelyn Johnson-Eaton), Octavia Spencer (Johanna Reyes), Maggie Q (Tori Wu), Bill Skarsgård (Matthew), Keiynan Lonsdale (Uriah Pedrad), Nadia Hilker (Juanita "Nita"), Ray Stevenson (Marcus Eaton), Daniel Dae Kim (Jack Kang), Mekhi Phifer (Max).
Estreia: 18 de Março de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 10 de Março de 2016.

The Divergent Series: Allegiant (em português Convergente) é o penúltimo filme da série Divergente que terminará em 2017 com Ascendant. Tal como os últimos filmes da série Harry Potter, Twilight e The Hunger Games, decidiram dividir a adapatação do último livro em duas partes, o que no caso do Harry Potter fazia sentido pois havia demasiada coisa para contar, mas que no caso do restantes é só mesmo para encher chouriços e fazer mais uns milhões à conta de histórias demasiado espremida. Portanto, a produção do filme investiu em muitos efeitos sci-fi e muita acção para a nova aventura de Tris e Four. Após as dramáticas revelações feitas no Insurgente, Tris tenta fugir com Four para lá dos muros que cercam a cidade. Pela primeira vez deixam a família e o único lugar que alguma vez conheceram. Do lado de fora, novas e chocantes descobertas desafiam Tris e Four, ao mesmo tempo que se desenrola uma impiedosa batalha que ameaça toda a humanidade.

domingo, 6 de março de 2016

Deliciosa Leitura Fantástica (111)

I can believe things that are true and things that aren't true and I can believe things where nobody knows if they're true or not.

I can believe in Santa Claus and the Easter Bunny and the Beatles and Marilyn Monroe and Elvis and Mister Ed. Listen - I believe that people are perfectable, that knowledge is infinite, that the world is run by secret banking cartels and is visited by aliens on a regular basis, nice ones that look like wrinkled lemurs and bad ones who mutilate cattle and want our water and our women.

I believe that the future sucks and I believe that the future rocks and I believe that one day White Buffalo Woman is going to come back and kick everyone's ass. I believe that all men are just overgrown boys with deep problems communicating and that the decline in good sex in America is coincident with the decline in drive-in movie theaters from state to state.

I believe that all politicians are unprincipled crooks and I still believe that they are better than the alternative. I believe that California is going to sink into the sea when the big one comes, while Florida is going to dissolve into madness and alligators and toxic waste.

I believe that antibacterial soap is destroying our resistance to dirt and disease so that one day we'll all be wiped out by the common cold like martians in War of the Worlds.

I believe that the greatest poets of the last century were Edith Sitwell and Don Marquis, that jade is dried dragon sperm, and that thousands of years ago in a former life I was a one-armed Siberian shaman.

I believe that mankind's destiny lies in the stars. I believe that candy really did taste better when I was a kid, that it's aerodynamically impossible for a bumble bee to fly, that light is a wave and a particle, that there's a cat in a box somewhere who's alive and dead at the same time (although if they don't ever open the box to feed it it'll eventually just be two different kinds of dead), and that there are stars in the universe billions of years older than the universe itself.

I believe in a personal god who cares about me and worries and oversees everything I do. I believe in an impersonal god who set the universe in motion and went off to hang with her girlfriends and doesn't even know that I'm alive. I believe in an empty and godless universe of causal chaos, background noise, and sheer blind luck.

I believe that anyone who says sex is overrated just hasn't done it properly. I believe that anyone who claims to know what's going on will lie about the little things too.

I believe in absolute honesty and sensible social lies. I believe in a woman's right to choose, a baby's right to live, that while all human life is sacred there's nothing wrong with the death penalty if you can trust the legal system implicitly, and that no one but a moron would ever trust the legal system.

I believe that life is a game, that life is a cruel joke, and that life is what happens when you're alive and that you might as well lie back and enjoy it.

American Gods, Neil Gaiman

sábado, 5 de março de 2016

Momento Steampunk (32)

O Prazer da Leitura (111)

They took to silence. They touched each other without comment and without progression. A hand on a hand, a clothed arm, resting on an arm. An ankle overlapping an ankle, as they sat on a beach, and not removed. One night they fell asleep, side by side... He slept curled against her back, a dark comma against her pale elegant phrase.

Possession, A. S. Byatt

terça-feira, 1 de março de 2016

Séries - Estreias e Regressos

PORTUGAL

Family Guy (Fox)
14.ª Temporada
Terça-Feira, 1 de Março de 2016 na Fox Comedy

American Crime Story: O Caso de O.J. (FX)
1.ª Temporada
Terça-Feira, 1 de Março de 2016 na Fox

Better Call Saul (AMC)
2.ª Temporada
Terça-Feira, 1 de Março de 2016 no AMC Portugal

Vikings (History)
4.ª Temporada
Terça-Feira, 1 de Março de 2016 no TV Séries

House of Cards (Netflix)
4.ª Temporada
Sábado, 5 de Março de 2016 no TV Séries

ZNation (SyFy)
2.ª Temporada
Domingo, 6 de Março de 2016 no MOV

Last Man Standing - Um Homem Entre as Mulheres (ABC)
4.ª Temporada
Quinta-Feira, 9 de Março de 2016 no Fox Comedy

Flaked (Netflix)
1.ª Temporada
Sábado, 11 de Março de 2016 no Netflix

The Family (ABC)
1.ª Temporada
Domingo, 12 de Março de 2016 no TV Séries

Daredevil (Netflix)
2.ª Temporada
Sexta-Feira, 18 de Março de 2016 no Netflix

Houdini & Doyle (ITV, Global e Fox)
1.ª Temporada
Sexta-Feira, 18 de Março de 2016 no AXN

Powers (Playstation)
1.ª Temporada
Segunda-Feira, 21 de Março de 2016 no MOV

Versailles (Canal +)
1.ª Temporada
Quarta-Feira, 23 de Março de 2016 na RTP1

Bates Motel (A&E)
4.ª Temporada
Sexta-Feira, 25 de Março de 2016 no TV Séries

And Then There Were None (BBC1)
Mini-Série
25, 26 e 27 de Março de 2016 no Fox Crime

ESTRANGEIRO

Rosewood (Fox)
Regresso da 1.ª temporada
Quarta-Feira, 2 de Março de 2016

The Real O’Neals (ABC)
ESTREIA
Quarta-Feira, 2 de Março de 2016

The Family (ABC)
ESTREIA
Quinta-Feira, 3 de Março de 2016

Slasher (Super Channel e Chiller)
ESTREIA
Sexta-Feira, 4 de Março de 2016 no Chiller

House of Cards (Netflix)
4.ª Temporada
Sexta-Feira, 4 de Março de 2016

Bosch (Amazon)
2.ª Temporada
Sexta-Feira, 4 de Março de 2016

The Last Man on Earth (Fox)
Regresso da 2.ª Temporada
Domingo, 6 de Março de 2016

Quantico (ABC)
Regresso da 1ª. Temporada
Domingo, 6 de Março de 2016

Once Upon a Time (ABC)
Regresso da 5.ª Temporada
Domingo, 6 de Março de 2016

Bates Motel (A&E)
4.ª Temporada
Segunda-Feira, 7 de Março de 2016

Damien (A&E)
ESTREIA
Segunda-Feira, 7 de Março de 2016

Of Kings & Prophets (ABC)
ESTREIA
Terça-Feira, 8 de Março de 2016

Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC)
Regresso da 3.ª Temporada
Terça-Feira, 8 de Março de 2016

Underground (WGN America)
ESTREIA
Quarta-Feira, 9 de Março de 2016

Flaked (Netflix)
ESTREIA
Sexta-Feira, 11 de Março de 2016

And Then There Were None (BBC1)
Mini-Série
Domingo, 13 de Março de 2016 no Lifetime

Crowded (NBC)
ESREIA
Terça-Feira, 15 de Março de 2016

The Americans (FX)
4ª Temporada
Quarta-Feira, 16 de Março de 2016

Happy Valley (BBC1)
1.ª Temporada
Quarta-Feira, 16 de Março de 2016 no Netflix

Nashville (ABC)
Regresso da 4.ª temporada
Quarta-Feira, 16 de Março de 2016

Criminal Minds: Beyond Borders (CBS)
ESTREIA
Quarta-Feira, 16 de Março de 2016

Daredevil (Netflix)
2.ª Temporada
Sexta-Feira, 18 de Março de 2016

Stitchers (Freeform)
2.ª Temporada
Terça-Feira, 22 de Março de 2016

Heartbeat (NBC)
ESTREIA
Terça-Feira, 22 de Março de 2016

The Catch (ABC)
ESTREIA
Quinta-Feira, 24 de Março de 2016

Empire (Fox)
Regresso da 2.ª Temporada
Quarta-Feira, 30 de Março de 2016

Lopez (TV Land)
ESTREIA
Quarta-Feira, 30 de Março de 2016

The Path (Hulu)
ESTREIA
Quarta-Feira, 30 de Março de 2016

Rush Hour (CBS)
ESTREIA
Quinta-Feira, 31 de Março de 2016

Archer (FX)
7.ª Temporada
Quinta-Feira, 31 de Março de 2016