segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Hacksaw Ridge

Cinema

O Herói de Hacksaw Ridge
Realizador: Mel Gibson.
Com: Andrew Garfield (Desmond T. Doss), Vince Vaughn (Sergeant Howell), Sam Worthington (Captain Glover), Luke Bracey (Smitty Riker), Hugo Weaving (Tom Doss), Ryan Corr (Lieutenant Manville), Teresa Palmer (Dorothy Schutte), Rachel Griffiths (Bertha Doss), Richard Roxburgh (Colonel Stelzer), Luke Pegler (Milt 'Hollywood' Zane), Richard Pyros (Randall "Teach" Fuller).
Estreia: 4 de Novembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 10 de Novembro de 2016.

Hacksaw Ridge é um filme biográfico de guerra realizado por Mel Gibson e escrito por Andrew Knight e Robert Schenkhan. O filme conta a história de um médico soldado pacifista que combateu na linha da frente durante a Segunda Guerra Mundial a quem foi atribuída a Medalha de Honra. A sua estreia mundial foi na 73.ª edição do Festival de Cinema de Veneza onde foi bastante bem recebido.

Desmond Doss foi o único soldado americano que lutou na frente de batalha da Segunda Guerra Mundial sem estar armado. Embora acreditasse que a guerra se justificava, também achava que matar era errado. Como médico do exército, conseguiu evacuar sozinho os feridos que tinham ficado em território inimigo, arriscando ser morto enquanto tratava dos soldados caídos, acabando por ficar ferido com a explosão de uma granada e por tiros de snipers. Mas a sua bravura foi recompensada quando se tornou o primeiro objector de consciência condecorado com a Medalha de Honra do Congresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário