segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Arrival

Cinema Fantástico

O Primeiro Encontro
Realizador: Denis Villeneuve.
Com: Amy Adams (Dr. Louise Banks), Jeremy Renner (Ian Donnelly), Forest Whitaker (Coronel Weber), Michael Stuhlbarg (Agente Halpern), Tzi Ma (General Shang), Mark O'Brien (Capitão Marks).
Estreia: 11 de Novembro de 2016 nos E.U.A.
Portugal: 10 de Novembro de 2016.

Arrival é um filme dramático de ficção científica realizado por Denis Villeneuve, conhecido sobretudo por Sicario (2015) e com argumento de Eric Heisserer baseado no conto de Ted Chiang, "Story of Your Life". O filme tinha feito parte do Venice Film Festival em Setembro deste ano, chegando a vencer um prémio na categoria de Film Festival Digital Award. Depois de ler o fabuloso conto e Ted Chiang, espero que a adaptação valha a pena e que tenhamos aqui o grande filme de ficção científica do ano.

Quando misteriosas naves espaciais aterram em doze pontos do globo, o mundo fica em pânico, pois não há qualquer indício sobre o que estão a fazer no nosso planeta. As forças militares dos Estados Unidos começam por formar uma equipa de elite liderada pela especialista em linguística Louise Banks para investigar e tentar encontrar uma forma de comunicar com as naves e os extraterrestres, enquanto o mesmo acontece nos outros pontos onde as naves se posicionaram. Enquanto a Humanidade está à beira de uma guerra mundial e povo exige respostas e ataques para se defenderem das naves, Banks e a sua equipa lutam contra o tempo em busca de respostas. A grande dificuldade em interpretar os significados do processo de comunicação dos visitantes e perceber o que estes querem dizer ou expressar, torna toda a situação ainda mais complicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário