segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Evolução

Cinema Fantástico


Evolução
Realizador: Lucile Hadžihalilović.
Com: Max Brebant (Nicolas), Roxane Duran (Stella), Julie-Marie Parmentier (Mother), Nissim Renard (Frank), Mathieu Goldfeld (Victor), Pablo-Noé Étienne (Lucas).
Estreia: 16 de Março de 2016 em França.
Portugal: 22 de Setembro de 2016.

Evolução é um filme francês, belga e espanhol, um drama de ficção científica, que, apesar de se ter estreado este ano em França em Março, só chega agora a Portugal, apenas a uma sala de cinema em Lisboa, onde fica somente uma semana. Contudo, o filme já se tinha estreado em 2015 no Festival Internacional de Filmes de Toronto e venceu prémios no San Sebastián International Film Festival, no Stockholm International Film Festival e no Utopiales.

Nicolas, um menino de 10 anos, vive numa ilha isolada com a mãe, numa aldeia em que só existem mulheres e rapazinhos. Todos os rapazes fazem estranhos tratamentos médicos num hospital à beira mar. Só Nicolas se pergunta o que está a acontecer. Ele sente que a mãe lhe mente e está decidido a saber o que ela faz na praia à noite, com as outras mulheres. As suas descobertas marcam o início de um pesadelo para o qual ele é irremediavelmente atraído. Mas Stella, uma das jovens enfermeiras do hospital, revela-se uma aliada inesperada.

Sem comentários:

Enviar um comentário