sexta-feira, 29 de julho de 2016

The Secret History of Moscow

Sugestão de Leitura Fantástica

Título: The Secret History of Moscow
Autora: Ekaterina Sedia
Edição: Prime Books
Publicado: 2007

Ekaterina Sedia é uma escritora de origem russa que imigrou e vive nos Estados Unidos, onde dá aulas na Universidade de Stockton em Galloway, New Jersey, e escreve romances de fantasia. Para além de The Secret History of Moscow (2007), também escreveu According to Crow (2005), The Alchemy of Stone (2008) The House of Discarded Dreams (2010) e Heart of Iron (2011).

The Secret History of Moscow é um romance de fantasia cuja acção tem lugar no submundo da Rússia capitalista, na tumultuosa cidade de Moscovo dos anos 90. 

Galina vive em Moscovo com a sua irmã que, depois de dar à luz na casa de banho, se transforma numa gralha e voa para longe. Inicialmente Galina fica relutante em denunciar o que aconteceu devido à sua longa história do que muitos consideram ser doença mental, mas acaba por ter a ajuda de Fyodor, um artista alcoólico e do polícia Yakov, que também assiste a coisas estranhas. Juntos chegam a um mundo cheio de criaturas do antigo folklore russo, num mundo carvernoso cheio de magia, árvores que choram, gralhas albinas, e onde divindades pagãs exiladas e criaturas saídas de contos de fadas sussurram histórias estranhas. Galina, Fyodor e Yakov acabam por ser apanhados entre a realidade e o mito, o passado e o peresente, a honra e a traição neste submundo envolvente da história secreta de Moscovo.

Sem comentários:

Enviar um comentário