sexta-feira, 29 de julho de 2016

Saga: Volume 1

Sugestão de Leitura Fantástica


Título: Saga Volume 1 (#1-6)
Autores: Brian K. Vaughan e Fiona Staples
Editora: Image Comics
Ano: Outubro de 2012

Saga é uma das bandas desenhadas mais bem sucedidas dos últimos anos. Criada por Brian K. Vaughan e com ilustrações de Fiona Staples, mistura ficção cientítica com fantasia e foi publicada pela Image Comics. A obra foi vencedora de vários prémios Einer e Harvey e ainda venceu um prémio Hugo. 

Saga é uma space opera com elementos de fantasia que é subversiva, provocante e sexy, saindo um pouco dos padrões normais, sobretudo devido ao leque de personagens díspares e às situações em que estas se envolvem. Imaginem um mundo galáctico em que dois povos são eternos rivais e lutam desde sempre, mas para evitar destruirem completamente os seus planetas de origem, expandiram essa guerra para outros planetas. A partir daqui a história gira à volta de um casal completamente improvavél (estilo Romeu e Julieta) de raças diferentes, Marko e Alana, que combatiam em facções diferentes e que se apaixonam quando Marko é prisioneiro de Alana. Da sua relação nasce uma criança, Hazel, que é também a narradora da história, e daí começa uma aventura impensável, onde estes são perseguidos por várias partes interessadas em eliminar a família completa, sem deixar quaisquer vestígios da existência de Hazel. Os desenhos são lindíssimos e por vezes gotescos, mas sobretudo imaginativos e a história é cativante com personagens e arcos narrativos muito bem criados.









Em Portugal
SAGA Volume Um
Autores: Brian K. Vaughan e Fiona Staples
Editora: G. Floy Portugal
Coleção: Saga
Tradutor: Sem informação
Ano: 2014

Quando dois soldados de lados opostos de um imenso conflito galáctico sem fim se apaixonam, terão de arriscar tudo para proteger uma nova vida num universo terrível e perigoso. Um universo sem limites, povoado de possibilidades infinitas. E um planeta, Fenda, onde nascerá a ideia que irá expandir-se e crescer para conquistar todo um cosmos, símbolo de esperança para dois povos desavindos.



Sem comentários:

Enviar um comentário