quinta-feira, 7 de julho de 2016

Colecção Vampiro



Desde que a Porto Editora comprou a Livros do Brasil, já foram publicados vários romances da Colecção Dois Mundos. Entretanto, a Livros do Brasil também começou a publicar novas edições da Colecção Vampiro. A editora prometeu novas edições com capas novas e com novas traduções ou reviões e está cumprir. 

A Livros do Brasil está a lançar o primeiros volumes da Vampiro em formato de edição de bolso e com preços bastante acessíveis, como já acontecia antigamente. Já é possível adquirir os novos livros dos famosos clássicos da literatura policial. 

A colecção foi criada nos anos 40 e a editora chegou a publicar cerca de 700 títulos, marcando várias gerações de leitores e promovendo grandes autores do género policial que incluiam Agatha Christie e Raymond Chandler. Já na altura, a Livros do Brasil era louvada pelas capas originais e parece que estão a conseguir mantar a originalidade visual das capas com esta novas edições. Para quem é fã do policial, é a proveitar as novas edições que têm o formato e tamanho ideal e preços bastante apelativos. Só é pena estar ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico.

Nº. 1: Os Crimes do Bispo
Autor: S.S. Van Dine
Editora: Livros do Brasil
Colecção: Vampiro
Tradução: Peri Pinto Diniz
Edição: Abril de 2016

Quando um homem conhecido como Cock Robin aparece assassinado com uma flecha cravada no peito, John Markham, procurador do distrito judicial de Nova Iorque, chama para a investigação Philo Vance. Detetive amador de olho apurado e fraca crença em coincidências, Vance logo assinala a referência a uma conhecida lengalenga infantil. E rapidamente se torna claro que este será o padrão numa série de crimes extraordinários, arquitetados por um assassino de mente perversa, que mantém uma provocação constante à polícia através de cartas enviadas aos jornais, todas elas com a assinatura "O Bispo". 

Num estilo simples e direto, construído pela mão hábil de S. S. Van Dine, esta é uma história recheada de mortes, suspeitos e detalhes surpreendentes - como as peças de xadrez ou as de teatro. Um policial brilhante, uma obra clássica da literatura de mistério.

Nº. 2: Vivenda Calamidade
Autora: Ellery Queen
Editora: Livros do Brasil
Colecção: Vampiro
Tradução: Lino Vallandro
Edição: Maio de 2016

Decidido a iniciar a redação do seu próximo romance policial num ambiente de tranquilidade, Ellery Queen deixa Nova Iorque e aporta a Wrightsville, típica cidade provinciana onde os dias parecem correr sem que nada de diferente aconteça. Os hotéis, porém, estão totalmente ocupados e não parece existir uma única casa para arrendar - à exceção de um pequeno anexo à mansão da poderosa família Wright, originalmente construído para acolher a filha Nora e o seu noivo, Jim Haight, antes de este desaparecer na véspera do casamento havia já três anos. 

Primeiro livro de Ellery Queen que tem como cenário esta cidade ficcionada, considerado o melhor da série Wrightsville, Vivenda Calamidade é um romance de grande riqueza psicológica, revelador de uma estrutura notável, onde as mortes se sucedem numa lógica irrepreensível e onde um elegante cocktail numa festa de passagem de ano pode ser a arma do crime.

Sem comentários:

Enviar um comentário