sábado, 23 de julho de 2016

American Gods

Séries Fantásticas



A Comic Con de San Diego is on e parece que vamos ter muitas novidades ao longo destes três dias! Vão ser muitas notícias e trailers nos próximos dias, mas eu vou apenas falar daquilo que mais me interessa. American Gods foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos, como tal fiquei bastante entusiasmada quando saíram as notícias de que seria feita uma adaptação para televisão. Nos últimos meses têm saído várias notícias sobre quais são os actores que vão interpretar a panóplia de personagens que fazem parte da história criada por Neil Gaiman. E agora temos finalmente um trailer para ficarmos com uma ideia de como vai ser a adaptação televisiva do livro.

A série foi criada poe Bryan Fuller e Michael Green para o canal Starz. Fuller e Green ecreveram o argumento para o primeiro episódio e serão os showrunners da série, enquanto Neil Gaiman será o produtor executivo da série juntamente com Fuller, Green, Craig Cegielski, Stefanie Berk e Thom Beers. Parece que estão a pensar fazer mais do que uma temporada sobre a história, sendo que a segunda se vai focar na parte em que Shadow se encontra em Lakeside e ainda há a possibilidade de fazerem uma terceira para a conclusão épica da história. Assim já parece que estão a esticar demasiado a corda em relação ao que esxiste para contar, mas soponho que a decisão estará dependente das audiências da série.

A série segue a história do misterioso Shadow, um homem que é posto em liberdade uns dias mais cedo do que estava previsto, depois de ter cumprido uma pena de três anos por um assalto a um banco, pois a sua amada esposa Laura é morta num acidente de carro. A caminho do funeral, Shadow conhece um homem que se apresenta como Mr. Wednesday, que parece saber mais sobre a vida de Shadow, tanto do passado como do presente, do que seria esperado. Shadow acaba por descobrir que Wednesday é na verdade Odin, o deus da mitologia nórdica e que todos os deuses em que a humanidade alguma vez acreditou estão vivos na forma humana e vivem entre as pessoas normais. Shadow acaba por se ver ainda envolvido num conflito entre os deuses Antigos e os designados "Novos Deuses", os deuses do dinheiro e da tecnologia que acreditam que já não há lugar na terra para os deuses Antigos. No elenco de American Gods estão Ricky Whittle (Shadow Moon), Ian McShane (Mr. Wednesday), Emily Browning (Laura Moon), Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Yetide Badaki (Bilquis), Bruce Langley (Technical Boy), Jonathan Tucker (Low Key Lyesmith), Crispin Glover (Mr. World), Cloris Leachman (Zorya Vechernyaya), Peter Stormare (Czernobog), Chris Obi (Mr. Jacquel), Mousa Kraish (the Jinn), Gillian Anderson (Media), Omid Abtahi (Salim), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis), Dane Cook (Robbie), Kristin Chenoweth (Easter).

Sem comentários:

Enviar um comentário