sábado, 31 de outubro de 2015

O Prazer da Leitura (93)

When she does not find love, she may find poetry. Because she does not act, she observes, she feels, she records; a color, a smile awakens profound echoes within her; her destiny is outside her, scattered in cities already built, on the faces of men already marked by life, she makes contact, she relishes with passion and yet in a manner more detached, more free, than that of a young man. Being poorly integrated in the universe of humanity and hardly able to adapt herself therein, she, like the child, is able to see it objectively; instead of being interested solely in her grasp on things, she looks for their significance; she catches their special outlines, their unexpected metamorphoses. She rarely feels a bold creativeness, and usually she lacks the technique of self-expression; but in her conversation, her letters, her literary essays, her sketches, she manifests an original sensitivity. The young girl throws herself into things with ardor, because she is not yet deprived of her transcendence; and the fact that she accomplishes nothing, that she is nothing, will make her impulses only the more passionate. Empty and unlimited, she seeks from within her nothingness to attain All.

The Second Sex, Simone de Beauvoir

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vin Diesel

Momento Sexy (34)


Embora Mark Sinclair, mais conhecido como Vin Diesel, tenha ficado famoso devido aos filmes da série Fast and Furious, sobre esquemas e corridas de carros, confesso que gosto mais dele a encarnar o Riddick, um poderoso guerreiro que se encontra sempre situações de perigo. Ainda este ano estreou Furious 7, o mais rentável do franchise de Fast and Furious, e The Last Witch Hunter. No futuro, o actor pretente continuar a explorar os universos de Fast and Furious e Riddick.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Hello

Música do Dia

"Hello" é o primeiro single do novo álbum de Adele, 25. A música foi escrita por Adele e pelo produtor Greg Kurstin. Depois de 19 (2008) e de 21 (2011), este é o terceiro álbum da cantora, que sairá a 20 de Novembro de 2015.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

British Fantasy Awards

Vencedores 2015

A British Fantasy Society anunciou os vencedores dos British Fantasy Awards na FantasyCon 2015 em Nottingham a 25 de Outubro de 2015.

Best Anthology
Lightspeed: Women Destroy Science Fiction Special Issue, ed. Christie Yant (Lightspeed Magazine)

Best Artist
Karla Ortiz

Best Collection
Nick Nightmare Investigates, Adrian Cole (The Alchemy Press and Airgedlámh Publications)

Best Comic/Graphic Novel
Through the Woods, Emily Carroll (Margaret K. McElderry Books)

Best Fantasy Novel (Robert Holdstock Award)
Cuckoo Song, Frances Hardinge (Macmillan Children’s Books)

Best Film/Television Episode
Guardians of the Galaxy, James Gunn and Nicole Perlman (Marvel Studios)

Best Horror Novel (August Derleth Award)
No One Gets Out Alive, Adam Nevill (Macmillan)

Best Independent Press
Fox Spirit Books (Adele Wearing)

Best Magazine/Periodical
Holdfast Magazine, ed. Laurel Sills and Lucy Smee (Laurel Sills and Lucy Smee)

Best Newcomer (Sydney J. Bounds Award)
Sarah Lotz, The Three (Hodder & Stoughton)

Best Non-Fiction
Letters to Arkham: The Letters of Ramsey Campbell and August Derleth, 1961–1971, ed. S.T. Joshi (PS Publishing)

Best Novella
Newspaper Heart, Stephen Volk (The Spectral Book of Horror Stories)

Best Short Story
A Woman’s Place, Emma Newman (Two Hundred and Twenty-One Baker Streets)

The Special Award (Karl Edward Wagner Award)
Juliet E. McKenna

Supergirl

Séries Fantásticas

Supergirl (CBS)
ESTREIA
Com: Melissa Benoist (Kara Zor-El/Kara Danvers/Supergirl), Calista Flockhart (Cat Grant), Chyler Leigh (Alex Danvers), Mehcad Brooks (James Olsen), David Harewood (Hank Henshaw), Jeremy Jordan (Winslow "Winn" Schott), Laura Benanti (Alura Zor-El), Jenna Dewan-Tatum (Lucy Lane), Glenn Morshower (Sam Lane), Helen Slater (Eliza Danvers), Dean Cain (Jeremiah Danvers), Peter Facinelli (Maxwell Lord), Chris Vance (Non).
Estreia: 26 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: Ainda sem data de estreia.

Kara Zor-El tem 24 anos e vive na Terra desde o 13, depois de ter sido envida de Kripton para cá para proteger o seu primo. Contudo, Kara só chega à Terra vários anos depois do primo, quando este já está estabelecido como Super-Homem e já todo o mundo o conhece. Vivendo uma vida aparentemente normal sem nunca revelar que tem poderes, Kara trabalha para uma poderosa empresa de meios de comunicação, a CatCo, e apenas a sua família adoptiva sabe que ela tem poderes. Mas acontece um desastre e para salvar a irmã, Kara acaba por se revelar ao mundo.

O primeiro episódio da série já se encontra há vários meses na Internet e eu acabei por ver. Confesso que não fiquei impressionada, epecialmente porque já li algumas bandas desenhadas com a personagem e gostei muito mais da personagem dos comics, mas pode ser que a coisa melhor ao longo da temporada. Como já tinha dito, esta série seria muito mais adequada para o canal CW e para o Universo já partilhado pelo Arrow e The Flash, com mundos e histórias que se cruzam muitas vezes nas BD da DC Comics. Entretanto já sairam vários artigos sobre a série e uma das opiniões é que a série é demasiado feminista para o grande público vir a gostar dela. A série apresenta várias mulheres poderosas, começando pela própria Kara (que infelizmente terá muito que aprender apesar de todos os seus poderes); pela sua chefe, a líder de um império da comunicação social; a sua irmã adoptiva, que é uma agente especial por mérito próprio; ainda vão apresentar a irmã mais nova da Lois Lane, a Lucy Lane (bem, essa se for como a irmã, vai ter de ser salva em todos os episódios); e parece que a principal vilã também é do sexo feminino, algo que foi logo revelado no primeiro episódio (podiam ter feito um pouco mais de mistério em volta disso). Nada de errado até aqui, vamos lá ver é se tudo isto funciona depois. Supergirl estreia esta Segunda-Feira no canal CBS. Por cá ainda não há data de estreia.

domingo, 25 de outubro de 2015

Milla Jovovich

Momento Sexy (33)


Esta senhora absolutamente lindíssima começou a carreira como modelo e entrou muito novinha no filme Return to the Blue Laggon (1991). Para além da sua carreira como modelo e actriz, ainda se dedica à música e tem uma empresa de produção, a Creature Entertainment. Milla Jovovich participou no filme The Fifth Element (1997) que um dia se tornará num filme de culto e continua a dar muita porrada nas adaptações ao cinema de Resident Evil, filmes que nunca tiveram um bom tratamento a nível de argumento.

Blindspot

Séries

Blindspot (NBC)
ESTREIA
Com: Sullivan Stapleton (Special Agent Kurt Weller), Jaimie Alexander (Jane Doe), Rob Brown (Edgar Reade), Audrey Esparza (Tasha Zapata), Ashley Johnson (Patterson), Ukweli Roach (Dr. Borden), Marianne Jean-Baptiste (Bethany Mayfair) e Johnny Whitworth.
Estreia: 21 de Setembro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 25 de Outubro de 2015 no TV Séries.

Blindspot é uma das grande apostas da Fall Season do canal NBC. A série de drama e crime foi criada por Martin Gero e estreou a 21 de Setembro nos Estados Unidos. Apesar de o canal ter encomendado apenas 9 episódios, as boas audiências a série fizeram com que o canal encomendasse um total de 22 episódios.

A série acompanha a vida de uma misteriosa mulher com o corpo completamente tatuado que perdeu a memória e não sabe quem é, nem de onde vem. A série começa com ela a aparecer dentro de um saco, completamente nua numa rua de Nova Iroque. A principal tatuagem do seu corpo tem o nome do Agente Especial do FBI, Kurt Weller, e quando é examinada pelo FBI, percebem que cada tatuagem do seu corpo contém uma pista para um crime que a equipa do FBI tem de resolver.
A série era esperada com muita espectativa e o primeiro episódio ficou disponível na Internet pela altura da Comic Con de San Diego. Confesso que acho a premissa interessante e até estou a gostar da série, mas ainda não aconteceu nada de diferente em relação a todas as outras séries do género onde o FBI tenta resolver um crime em cada episódio, ao qual apenas acresce o mistério sobre quem a Jane Doe é, de onde vem, qual é o interesse em que ela perdesse a memória e como é que ela tem as capacidades de luta e treino que tem. Este é aquele tipo de série que podia funcionar muito bem com episódios mais longos e bem trabalhados num conjunto de 10 episódios de forma a não cansar os telespectadores com as mesmas bases para todos os episódios.

Blindspot estreia em Portugal hoje, Domingo, dia 25 de Outubro de 2015 no canal TV Séries.

Deliciosa Leitura Fantástica (92)

It’s true, you know. In space, no one can hear you scream like a little girl.

The Martian, Andy Weir

sábado, 24 de outubro de 2015

O Prazer da Leitura (92)

Representation of the world, like the world itself, is the work of men; they describe it from their own point of view, which they confuse with absolute truth.

The Second Sex, Simone de Beauvoir

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Jessica Jones

Séries Fantásticas

Marvel's Jessica Jones ou apenas Jessica Jones é a nova série do canal Netflix, criada do Melissa Rosenberg e baseada na personagem da Marvel com o mesmo nome. Jessica Jones é a segunda de um conjunto de quatro séries que darão origem à série Defenders, um crossover com as personagens principais de Daredevil, Jessica Jones, Iron Fist e Luke Cage.

Krysten Ritter é Jessica Jones, uma antiga super-heroína que decide abrir a sua própria agência de detective. Também fazem parte da série Mike Colter como Luke Cage, que também tem poderes e terá um papel bastante relevante na vida de Jessica; Rachael Taylor como Trish "Patsy" Walker, uma antiga modelo que trabalha numa rádio e é a melhor amiga de Jessica; Carrie-Anne Moss como Jeri Hogarth, uma advogada que contrata Jessica para alguns dos seus casos (a personagem foi alterada de masculina para feminina e é lésbica); David Tennant como Kilgrave, o vilão de serviço que faz parte do passado de Jessica; e ainda Eka Darville como Malcolm, Erin Moriarty como Hope, Wil Traval como Will Simpson e Rosario Dawson como Claire Temple, personagem que já tinha aparecido em Daredevil. Jessica Jones estreia Sexta-Feira, dia 20 de Novembro no Netflix. Abaixo fica o primeiro trailer completo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Star Wars: The Force Awakens

Cinema Fantástico


Não sou uma fã incondicional do universo Star Wars, apesar de ter gostado bastante da trilogia original (episódios IV e V sobretudo) e de até ter gostado bastante de ver em cinema o episódio III (a luta do Yoda com o Darth Sidious é fabulosa!), mas continuo a achar todo este universo é bastante sobrevalorizado. Mesmo assim vou querer ver o novo episódio quando sair em Dezembro e confesso que gostei bastante primeiro trailer oficial e inteiro que foi finalmente lançado. Principalmente pelo facto de a protagonista ser feminina e do mistério que deixaram em aberto em relação à personagem de Luke Skywalker; para além disso, conseguiram fazer um trailer em que não revelam tudo o que vai acontecer no filme, coisa que hoje em dia é difícil de acontecer.

Portanto, os três actores a trilogia original vão voltar: Harrison Ford como Han Solo, Mark Hamill como Luke Skywalker e Carrie Fisher como Princesa Leia. Para além disso, serão apresentadas uma diversidade de novas personagens num mundo onde passaram cerca de trinta anos desde o fim de Return of the Jedi (1983), dando início a uma nova trilogia. Na nova história temos Adam Driver como Kylo Ren, um guerreiro do lado negro da força, membro dos Cavaleiros de Ren, é um comandante da Primeira Ordem; Daisy Ridley como Rey, que se encontra no planeta Jakku e quando conhece outra personagem é quando a aventura começa para ela; John Boyega como Finn, um stormtrooper redimido da Primeira Ordem que se encontra em perigo; Oscar Isaac como Poe Dameron, um piloto da Resistência que foi enviado numa missão e que encontra Finn pelo caminho; Lupita Nyong'o como Maz Kanta, uma pirata; Andy Serkis como o Líder Supremo Snoke, o mestre de Kylo e uma figura poderosa no Lado Negro da Força; Domhnall Gleeson como General Hux, líder da base Starkiller da Primeira Ordem; Anthony Daniels como C3PO; Peter Mayhew como Chewbacca; e Gwendoline Christie como Capitã Phasma, uma oficial da Primeira Ordem. A lista é enorme como já vem sendo habitual nos filmes da saga.

J. J. Abrams assumiu o cargo de realizador, para além de também fazer parte da equipa de produção e da equipa de argumentistas, o que foi um facto bastante curioso, pois Abrams também esteve encarregue da realização dos dois primeiros filmes do franchise Star Trek, o eterno rival de Star Wars em termos de popularidade sobretudo nos E.U.A.

O principal problema com este filme pode ser o facto de agora a LucasFilm ser da Disney que é bastante conhecida pelo tom mais ligeiro, fantasioso e com final sempre feliz das suas histórias, quando muita gente espera um filme mais negro e tramado, com uma história um pouco mais complexa do que nos filmes anteriores.

Há uma grande probabilidade de o filme se tornar um dos mais vistos de sempre e há a grande espectativa sobre a possibilidade de as receitas no fim-de-semana de estreia ultrapassarem o filme Jurassic World, que este ano bateu o record com a melhor estreia de sempre tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo.

As espectativas são muitas e a vários níveis, a malta nos Estados Unidos está completamente maluca com o regresso de um dos franchise mais bem sucedidos de sempre, os sites não param de falar sobre tudo e mais alguma coisa do filme, com posters e teasers dos trailers e teorias (a sério, é um exagero!) e os bilhetes para o filme já estão à venda. Com um fenómeno desta dimensão não era de esperar outra coisa, mas mesmo assim vou ver o filme com um pé atrás (depois da desilusão que foi o Prometheus, nunca mais vou ver um filme com as espectativas tão altas) sobretudo em relação ao argumento, à execução da história e à interacção das personagens.

Star Wars Episode VII: The Force Awakens estreia a 18 de Dezembro em quase todo o mundo incluindo Portugal. Abaixo, fica o primeiro trailer completo e oficial.

As Flores de Lótus

Lançamentos

Título: As Flores de Lótus
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva, 2015
Páginas: 688

O jornalista José Rodrigues dos Santos volta à pele do escritor no seu 14.º romance a ser publicado em Portugal, As Flores de Lótus, e que visa, cada vez mais, as divulgação dos seus livros no estrangeiro. O escritor que mais livros vende em Portugal deixou os thrillers de Tomás de Noronha e a biografia de Calouste Gulbenkian para trás e escolhe a primeira metade do século XX para questionar as ideologias do fascismo e do comunismo e os grandes acontecimentos que marcaram as sociedades portuguesa, chinesa, soviética e japonesa, seguindo quatro famílias em quatro culturas diferentes e que viram as suas vidas afectadas pelos regimes dessa época. O livro está à venda a partir de dia 22 de Outubro e a apresentação oficial do livro será feita no próximo Sábado, dia 24 de Outubro de 2015.

Sinopse:

Pode uma ideia mudar o mundo?

O século XX nasce, e com ele germinam as sementes do autoritarismo. Da Europa à Ásia, as ondas de choque irão abalar a humanidade e atingir em cheio quatro famílias.

Inspirando-se em figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung, o novo romance de José Rodrigues dos Santos conduz o leitor numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo o que faz de As Flores de Lótus uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa contemporânea. 
«Pode uma ideia mudar o mundo?». Esta é a pergunta que serve de porta de entrada para o mais recente romance do jornalista e pivot do Telejornal da RTP José Rodrigues dos Santos. A história do livro passa-se no início do século XX e vai levar o autor até à Ásia, numa altura em começam a florescer os regimes autoritários.

domingo, 18 de outubro de 2015

Deliciosa Leitura Fantástica (91)

Actually, I was the very lowest ranked member of the crew. I would only be “in command” if I were the only remaining person.
What do you know? I’m in command.

The Martian, Andy Weir

sábado, 17 de outubro de 2015

O Prazer da Leitura (91)

Two separate beings, in different circumstances, face to face in freedom and seeking justification of their existence through one another, will always live an adventure full of risk and promise.

The Second Sex, Simone de Beauvoir

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prémio Booker

O prémio Booker (Man Booker Prize) existe desde 1969 normalmente atribuído a autores do Reino Unido, Commonwealth, República da Irlanda e Zimbabué que escrevam em língua inglesa. É a segunda vez que o prémio está disponível para autores de qualquer nacionalidade que escrevam originalmente em inglês e que sejam publicados no Reino Unido.

O vencedor foi anunciado a 13 de Outubro de 2015 na London’s Guildhall com transmissão da BBC. O vencedor, Marlon James, de 44 anos e actualmente a residir em Minneapolis, é o primeiro jamaicano a vencer o prémio.

Marlon James (Jamaica)
A Brief History of Seven Killings (Oneworld Publications)

A Brief History of Seven Killings is a 686-page epic with over 75 characters and voices. Set in Kingston, where James was born, the book is a fictional history of the attempted murder of Bob Marley in 1976. Of the book, the New York Times said: ‘It’s like a Tarantino remake of “The Harder They Come”, but with a soundtrack by Bob Marley and a script by Oliver Stone and William Faulkner...epic in every sense of that word: sweeping, mythic, over-the-top, colossal and dizzyingly complex.'

Referring to Bob Marley only as ‘The Singer’ throughout, A Brief History of Seven Killings retells this near mythic assassination attempt through the myriad voices – from witnesses and FBI and CIA agents to killers, ghosts, beauty queens and Keith Richards’ drug dealer – to create a rich, polyphonic study of violence, politics and the musical legacy of Kingston of the 1970s. James has credited Charles Dickens as one of his formative influences, saying ‘I still consider myself a Dickensian in as much as there are aspects of storytelling I still believe in—plot, surprise, cliffhangers’ (Interview Magazine).
 
Fonte: Site Man Booker Prize

domingo, 11 de outubro de 2015

The Walking Dead

Séries Fantásticas

The Walking Dead (AMC)
6ª Temporada
Com: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Danai Gurira (Michonne), Steven Yeun (Glenn Rhee), Lauren Cohan (Maggie Greene), Chandler Riggs (Carl Grimes), Melissa McBride (Carol Peletier), Michael Cudlitz (Sgt. Abraham Ford), Lennie James (Morgan Jones), Sonequa Martin-Green (Sasha Williams), Christian Serratos (Rosita Espinosa), Alanna Masterson (Tara Chambler), Seth Gilliam (Gabriel Stokes), Alexandra Breckenridge (Jessie Anderson), Ross Marquand (Aaron), Austin Nichols (Spencer Monroe), Tovah Feldshuh (Deanna Monroe).
Estreia: 11 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: 12 de Outubro de 2015 na FOX.

Uma das séries fantásticas mais populares dos últimos anos regressa hoje. Os zombies estão de volta e vamos finalmente saber como se desenrolam as coisas no novo porto de abrigo dos nossos sobreviventes prefridos. Quem é que vai morrer esta temporada? E terão os criadores coragem para matar um dos protagonistas? Vamos lá ver se estragam mais alguma personagem na nova temporada e se, depois de vários anos, as audiências continuam altas. A sexta temporada de The Walking Dead estreia este Domingo nos Estados Unido e logo na Segunda-Feira em Portugal no canal FOX.

Deliciosa Leitura Fantástica (90)

“He’s stuck out there. He thinks he’s totally alone and that we all gave up on him. What kind of effect does that have on a man’s psychology?” He turned back to Venkat. “I wonder what he’s thinking right now.”

LOG ENTRY: SOL 61 How come Aquaman can control whales? They’re mammals! Makes no sense.

The Martian, Andy Weir

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

American Horror Story: Hotel

Séries Fantásticas

American Horror Story: Hotel (FX)
5ª Temporada
Com: Kathy Bates (Iris), Sarah Paulson as(Hypodermic Sally), Evan Peters (Mr. James March), Wes Bentley (John Lowe), Matt Bomer (Donovan), Chloë Sevigny (Alex Lowe), Denis O'Hare (Liz Taylor), Cheyenne Jackson (Will Drake), Angela Bassett (Ramona Royale), Lady Gaga (Elizabeth/The Countess), Finn Wittrock (Tristan Duffy), Max Greenfield (Gabriel), Richard T. Jones (Detective Hahn), Lily Rabe (Aileen Wuornos), Naomi Campbell (Claudia), Darren Criss (Justin), Mare Winningham (Miss Evers), Christine Estabrook (Marcy).
Estreia: 7 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: Ainda sem data de estreia, a FOX ainda não anunciou nada sobre uma possível estreia. 

A nova temporada de American Horror Story: Hotel terá 13 episódios. Depois das casas assombradas, dos asilos psiquiátricos, das bruxas e do circo, Ryan Murphy e Brad Falchuk, os criadores da série, levam o elenco para um hotel com convidados muito especiais.

A ação passa-se essencialmente no Hotel Cortez, localizado na baixa de Los Angeles. Mais uma vez Ryan Murphy vai ligar a história às outras temporadas. Como tal, entre o sexto e o sétimo episódio, algumas personagens vão voltar à história e pernoitarão no hotel. Parece que o ambiente geral estará mais próximo da primeira temporada, mas será menos claustrofóbico, com partes significativas a passarem-se fora do hotel.

Com a saída da Jessica Lange, a grande novidade é a cantora Lady Gaga que será a vilã Elizabeth, a rica e poderosa dona do hotel, que tem um plano terrível. Regressam Kathy Bates como Iris, a gerente do Hotel; Angela Bassett é Ramona, uma actriz que se desloca frequentemente ao hotel; Evan Peters faz de Mr. March; Matt Bomer será Donovan, alguém próximo da personagem de Lady Gaga; a personagem de Sarah Paulson tem o peculiar nome de Hypodermic Sally que odeia Iris. O resto do elenco conta com Finn Wittrock como Tristan Duffy, um modelo toxicómano que terá uma relação com a personagem de Lady Gaga; com Cheyenne Jackson como Will Drake, um ícone da moda desesperado que procura recuperar a carreira; com Denis O'Hare, que trabalha no bar do hotel e dará pelo nome de Elizabeth Taylor, alguém fascinado pela actriz; e com Wes Bentley, um detective que chega ao hotel no rasto de uma série de estranhos homicídios. Casado com a médica Alex Lowe, interpretada por Chloe Sevigny, os dois terão de lidar com uma grande perda na família.

Abaixo fica uma compilação dos vários teasers estranhos que foram lançados e o vídeo da Lady Gaga, "Bury Me", com os créditos iniciais da nova temporada. American Horror Story: Hotel estreia a 7 de Outubro no canal FX. Ainda está sem data de estreia em Portugal para tristeza de muitos.



Supernatural

Séries Fantásticas

Supernatural (CW)
11ª Temporada
Com: Jared Padalecki (Sam Winchester), Jensen Ackles (Dean Winchester), Misha Collins (Castiel), Mark A. Sheppard (Crowley), Ruth Connell (Rowena), Curtis Armstrong (Metatron), Emily Swallow (Amara).
Estreia: 7 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: Nona temporada a passar no AXN Black, a décima temporada chega em Novembro, ainda sem data de estreia para a décima primeira!

Eu não sei quase nada sobre a nova temporada de Supernatural, pois, como ainda não a décima temporada, não quis apanhar spoilers do que aconteceu entretanto. Contudo, ao ver o painel da série na Comic Con apanhei um spoiler muito chato sobre a morte de uma personagem que gostava bastante. Regressa a série que tem uma das melhores bandas sonoras dos últimos tempos e que ganhou um hino em "Carry On My Wayward Son" dos Kansas.

Arrow

Séries Fantásticas

Arrow (CW)
4ª Temporada
Com: Stephen Amell (Oliver Queen), Emily Bett Rickards (Felicity Smoak), David Ramsey (John Diggle), Katie Cassidy (Laurel Lance), Willa Holland (Thea Quee), John Barrowman (Malcolm Merlyn), Neal McDonough (Damien Darhk), Brandon Routh (Ray Palmer/The Atom), Alexander Calvert (Lonnie Machin/Anarky), Echo Kellum (Curtis Holt/Mr. Terrific), Jimmy Akingbola (Baron Reiter), Caity Lotz (Sara Lance), Jeri Ryan (Jessica Danforth), Parker Young (Alex Davis), Rutina Wesley (Liza Warner).
Estreia: 7 de Outubro de 2015 nos E.U.A.
Portugal: Terceira temporada a passar novamente no AXN, mas ainda não data de estreia para nova temporada. As três primeiras temporada também passaram na RTP1.

Arrow está de volta! O trailer da quarta temporada que foi lançado contém imagens dos três primeiros episódios da série: "Green Arrow", "The Candidate" e "Restoration". A série regressa com Oliver e Felicity a viverem felizes e despreocupados, seis meses depois dos últimos acontecimentos. Thea e Laurel vão pedir a ajuda de Oliver porque a cidade, agora Star City, está a ser atacada por "ghosts", que são assassinos liderados por um homem bastante perigoso, Damien Darhk, e a "team arrow" não está a dar conta do recado na luta contra os criminosos. Contudo, quando Oliver regressa para ajudar, Diggle, ainda magoado devido aos acontecimentos da última temporada, deixa claro que não quer Oliver de volta à equipa. A não perder a partir de hoje no CW e em breve no AXN e na RTP1 por cá.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Séries - Estreias e Regressos

Muitas estreias e regressos no mês de Outubro tanto em Portugal como no estrangeiro. Por cá vamos ver logo a 2ª temporada de Empire na Fox Life, assim como a última temporada de Revenge, a 12ª temporada de Grey's Anatomy e a 5ª temporada de Scandal. O MOV (exclusivo NOS ou canal pago nas outras operadoras) traz The Whispers e Vikings. O AXN estreia Quantico e a 8ª temporada de Castle e o AXN Black traz a 10ª temporada de Supernatural. A Fox aposta na estreia de Minority Report, na 5ª temporada de Homealnd, na 6ª de The Walking Dead, na 4ª de Person of Interest e ainda na última de Da Vinci's Demons. O TV Séries (canal pago) estreia Blindspot e traz a 3ª temporada de Brooklyn Nine-Nine, a 2ª de The Knick, a 2ª de The Leftovers, a 2ª de The Affair e a 3ª de Reign. o AMC Portugal (exclusivo MEO) estreia a série Humans.

No estrangeiro destaque para a estreia de Red Oaks no canal Amazon, The Last Kingdom na BBC America, Crazy Ex-Girlfriend no The CW, Truth Be Told na NBC, Wicked City na ABC, Supergirl na CBS e Ash vs. Evil Dead no Starz.

Portugal:

Empire (Fox)
2ª Temporada
Terça-Feira, 1 de Outubro de 2015 na Fox Life

The Whispers (ABC)
1ª Temporada
Terça-Feira, 1 de Outubro de 2015 no MOV

Vikings (History)
3ª Temporada
Quarta-Feira, 2 de Outubro de 2015 no MOV

Revenge (ABC)
4ª Temporada
Quarta-Feira, 2 de Outubro de 2015 na Fox Life

Castle (ABC)
8ª Temporada
Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 no AXN

Humans (AMC)
1ª Temporada
Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 no AMC Portugal

The Leftovers (HBO)
2ª Temporada
Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 no TV Séries

Supernatural (The CW)
10ª Temporada
Terça-Feira, 6 de Outubro de 2015 no AXN Black

Grey's Anatomy (ABC)
12ª Temporada
Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015 na Fox Life

Scandal (ABC)
5ª Temporada
Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015 na Fox Life

Minority Report (Fox)
1ª Temporada
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2015 na FOX

Homeland - Segurança Nacional (Showtime)
5ª Temporada
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2015 na FOX

Brooklyn Nine-Nine (Fox)
3ª Temporada
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2015 no TV Séries

The Affair (Showtime)
2ª Temporada
Domingo, 11 de Outubro de 2015 no TV Séries

The Walking Dead (AMC)
6ª Temporada
Segunda-Feira, 12 de Outubro de 2015 na FOX

Person of Interest - Sob Suspeita (CBS)
4ª Temporada
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 na Fox


The Knick (Cinemax)
2ª Temporada
Sábado, 17 de Outubro de 2015 no TV Séries

Quantico (ABC)
1ª Temporada
Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2015 no AXN

Reign (The CW)
3ª Temporada
Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2015 no TV Séries

Blindspot (NBC)
1ª Temporada
Domingo, 25 de Outubro de 2015 n TV Séries

Da Vinci's Deamons (Starz)
3ª Temporada - Última
Domingo, 25 de Outubro de 2015 na Fox

Estrangeiro:

Sleepy Hollow (Fox)
3ª Temporada
Quinta-Feira, 1 de Outubro de 2015

Bones (Fox)
11ª Temporada
Quinta-Feira, 1 de Outubro de 2015

Dr. Ken (ABC)
ESTREIA
Sexta-Feira, 2 de Outubro de 2015

Homeland (Showtime)
5ª Temporada  
Domingo, 4 de Outubro de 2015

CSI: Cyber (CBS)
2ª Temporada 
Domingo, 4 de Outubro de 2015

The Good Wife (CBS)
7ª Temporada
Domingo, 4 de Outubro de 2015

The Leftovers (HBO)
2ª Temporada
Domingo, 4 de Outubro de 2015

Madam Secretary (CBS)
2ª Temporada
Domingo, 4 de Outubro de 2015

The Affair (Showtime)
2ª Temporada
Domingo, 4 de Outubro de 2015

iZombie (The CW)
2ª Temporada
Terça-Feira, 6 de Outubro de 2015

The Flash (The CW)
2ª Temporada
Terça-Feira, 6 de Outubro de 2015

Finding Carter (MTV)
Segunda Parte da 2ª Temporada,
Terça-Feira, 6 de Outubro de 2015

American Horror Story: Hotel (FX)
5ª Temporada
Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015

Supernatural (The CW)
11ª Temporada
Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015

Arrow (The CW)
4ª Temporada
Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015

The Originals (The CW)
3ª Temporada
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2015

The Vampire Diaries (The CW)
7ª Temporada
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2015

Haven (Syfy)
Segunda Parte da 5ª Temporada
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2015

Reign (The CW)
3ª Temporada
Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2015

Undateable (NBC)
3ª Temporada
Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2015

Red Oaks (Amazon)
ESTREIA
Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2015

The Last Kingdom (BBC America)
ESTREIA
Sábado, 10 de Outubro de 2015

The Walking Dead (AMC)
6ª Temporada
Domingo, 11 de Outubro de 2015

Jane the Virgin (The CW)
2ª Temporada
Segunda-Feira, 12 de Outubro de 2015

Fargo (FX)
2ª Temporada
Segunda-Feira, 12 de Outubro de 2015

Crazy Ex-Girlfriend (The CW)
ESTREIA
Segunda-Feira, 12 de Outubro de 2015

Chicago Fire (NBC)
4ª Temporada
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015

Truth Be Told (NBC)
ESTREIA
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015

The Knick (Cinemax)
2ª Temporada
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2015

Da Vinci’s Demons (Starz)
3ª Temporada - Última
Sábado, 24 de Outubro de 2015

Supergirl (CBS)
ESTREIA
Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015

Wicked City (ABC)
ESTREIA
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2015

Grimm (NBC)
5ª Temporada
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2015

Ash vs. Evil Dead (Starz)
ESTREIA
Sábado, 31 de Outubro de 2015