terça-feira, 22 de setembro de 2015

Audiências, regressos e estreias no primeiro grande dia da Fall Season

As grandes estreias da Fall Season já começaram nos Estados Unidos e as principais surpresas de Segunda-Feira, dia 21 de Setembro de 2015, foram The Big Bang Theory, Life in Pieces, Scorpion e Blindspot.

O canal CBS continua com as maiores audiências. A 9ª temporada de The Big Bang Theory estreou com 18,20 milhões de audiência, a mais alta do dia e que apenas poderá ser ultrapassada pela estreia da 13ª temporada de NCIS, embora não seja provável. Ainda na CBS destaque para os 11,28 milhões da estreia de Life in Pieces, o novo drama familiar do canal e para os 11,09 milhões da 2ª temporada de Scorpion, que estreou um pouco mais fraca que no ano anterior. A 7ª temporada de NCIS: L.A. estreou bem mais fraca com apenas 7,89 milhões, o que mesmo assim é alto em relação a muitas das principais séries de outros canais.

Nos concursos, The Voice da NBC venceu Dancing With the Stars da ABC. A estreia de Blindspot valeu 10,61 milhões de telespectadores à NBC, provavelmente por ter estreado depois de The Voice, mas mesmo assim foi um bom começo para a série cujo primeiro episódio já estava disponível na Internet e que não me convenceu, apesar de eu ter bastantes espectativas em relação a esta série.  A 8ª temporada de Castle da ABC estreou bem mais fraca do que o ano passado com apenas 6,84 face aos 10 milhões do ano anterior. Parece-me que não vai durar muito mais, apesar de ser uma série divertida, o mais provável é ser cancelada no próximo ano.

Entretanto, quem está mesmo a perder nas audiências, para já, é a FOX. A 2ª temporada de Gotham estreou com apenas 4,57 milhões face aos 8 milhões da 1ª temporada. E a estreia de Minority Report foi demasiado fraca, com apenas 3,10 milhões de espectadores. Creio que o principal problema da FOX se prende com o facto de Gotham passar tão cedo e contra séries de peso com audiência já estabelecida, para além disso, é uma série que devia passar mais tarde devido ao seu conteúdo e não me parece que consiga sobreviver paraa além desta temporada. A estreia demasiado fraca da Minority Report faz-me pensar que será cancelada em breve, mas pode ser a nova série de sci-fi ainda ganhe alguns fãs, apesar de as críticas também não estarem a ser boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário