quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Victor Frankenstein

Cinema Fantástico

Foi lançado o primeiro trailer da nova adaptação do Frankenstein, or The Modern Prometheus ao cinema, desta vez a contar a história do criador do monstro, Victor Frankenstein, interpretado por James McAvoy, focando as suas experiências e o seu desejo de grandeza como acontece em grande parte do livro de Mary Shelley. Mas o que sobressai do trailer é uma versão ligeira de uma parte gigante do drama que é a obsessão em criar vida do verdadeiro monstro. Para aligeirarem a coisa, o Victor Frankenstein até tem vida social e o seu amigo Igor, interpretado por Daniel Radcliffe, é uma espécie de sidekick sarcástico e com algum humor que apela à consciência de Victor e o tenta fazer ver a luz. Para além disso transformaram o polícia, o Inspector Roderick Turpin, que o tenta apanhar, numa espécie de vilão, como se Victor fosse um herói.

Para o ano vão sair mais dois filme sobre o tema, um focando a vida da autora, Mary Shelley e uma outra versão. Para além disso a Fox estreia ainda este ano uma série, The Frankenstein Code, numa versão moderna da famosa história. O meu maior problema com estas adaptações é que são todas tão fraquinhas comparadas com o fabuloso livro de Mary Shelley publicado em 1818 e que é uma das minha histórias preferidas. Mas volta e meia voltam a pegar na famosa história e estragam um pouco mais as icónicas personagens.

O filme foi realizado por Paul McGuigan e escrito por Max Landis e tem estreia marcada para 25 de Novembro de 2015 nos E.U.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário