sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Leituras em Janeiro

Isto não é bem um plano de leitura para este mês, mas como tenho vários livros começados e ainda por acabar, decidi começar o ano a acabar leituras pendentes para fazer uma limpeza na minha caixa de "Currently Reading" do Goodreads.

O Limite de Rudzky de António de Macedo foi um dos livros que comecei a ler no ano passado, mas que foi atropelado por outras leituras, o que até é uma parvoíce porque o livro é pequeno e lê-se rápido. Por isso, não pretendo adiar mais e este mês é para terminar este conjunto de contos de ficção científica e fantasia.

Comecei a ler Night Film de Marisha Pessl com bastante entusiasmo, mas tive de parar na altura devido a leituras obrigatórias para a faculdade. A história é muito interessante, pelo que até acho que vou começar a ler tudo de novo, mas quero terminar este thriller ainda este mês.

Allegiant é o último livro da trilogoa Divergent da Veronica Roth. Embora até tenha lido o primeiro e o segundo livros assim meio a correr, perdi bastante o entusiasmo quando cheguei ao último livro e acabou por ficar de parte, agora é para despachar.

Ursula K. Le Guin foi a autora que mais li em 2014 e li alguns contos desta colecção, mas não li todos. The Birthday of the World And Other Stories junta vários contos, incluindo alguns do mundo do Eucuménio. A autora recebeu em 2014 a Foundation's Medal for Distinguished Contribution to American Letters pelo seu magnifico trabalho como escritora ao longo de várias décadas.

 
Estou a gostar do mundo criado por Jim Butcher em Storm Front e gosto das descrições, mas acho que a acção demora a desenvolver-se e por isso ainda não me cativou o suficiente para ler sem parar. Vamos lá ver se coisa anima um pouco para o terminar.

Ainda só li uma pequena parte deste Volume 5: A Game of You, mas assim que tiver mais tempo é para devorar mais um Sandman. Só é pena que o orçamento não dê para mandar vir mais, mas o próximo volume está sem desconto no Book Depository. Sandman e Fables são as séries que estou a ler conforme vou comprando os comics, o resto vou arrajando na Internet conforme a disponibilidade.

Por ser fã da série do CW, Arrow, resolvi começar a ler a BD do Green Arrow para saber um pouco mais sobre como são as personagens nos comics e ter uma noção maior do que é que a série está a aproveitar e deixar de fora, principalmente devido às grandes deicussões que se geram nas redes sociais por causa dos fãs da BD e dos fãs da série, que sofreu um grande grande alteração no que diz respeito à protagonista feminina. Este é o Green Arrow - Volume 1: The Midas Touch. É possível que ainda leia também este mês o primeiro de todos, Green Arrow: Year One.

Gostei imenso do primeiro volume de Locke & Key do Joe Hill e Gabriel Rodriguez, por isso vou continuar a ler os volumes seguintes ainda este mês. Se ficar muito entusiasmada, até posso acabar por ler os volumes restantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário