quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Supernatural

Séries Fantásticas

Supernatural (CW)
Décima Temporada
Com: Jensen Ackles (Dean Winchster), Jared Padalecki (Sam Winchester), Misha Collins (Castiel), Mark Sheppard (Crowley).
Estreia: 7 de Outubro de 2014 nos E.U.A.
Portugal: Provavelmente no AXN Black, com alguma sorte, ainda este ano.

Sim, vejo esta série há quase dez anos. Lembro-me de ver as primeiras temporadas na RTP2 e não sei se o canal deixou de passar a série ou se eu perdi algum interesse, mas graças às repetições do AXN Black a partir da quinta temporada, consegui colocar Supernatural em dia, e estou a um episódio do final da nona temporada! 

Sem ser fabulosa, a série consegue ter alguns episódios mais bem conseguidos por temporada e consegue manter os irmãos Winchester interessantes ao longo dos anos. Também conseguiu introduzir uma nova personagem, Castiel, que tem evoluido de forma constante e agora também o Crowley passará a aparecer regularmente na nova temporada, o que digamos de passagem, que só pode ser bom, pois é ele que mantém as coisas mais apimentadas na série. 

Da nona temporada, destaque para o episódio "Slumber Party" em que tivemos um pequeno sabor de Oz; para "Meta Fiction" com Metraton a parodiar alguns momentos literários icónicos; e "Bloodlines" foi uma bela apresentação das famílias sobrenaturias de Chicago. Como já sei o que vai acontecer ao Dean, espero que o último episódio tamém seja muito bom.

Como se trata de uma série com um público muito específico que se tem mantido fiel, é provável que a série continue a sobreviver mais um ano ou dois, mas talvez não seja boa ideia esticar demasido a corda. De resto, os pósteres promocionais eram uma bocado fraquinhos e o que sempre faltou na série foi uma ou duas personagens femininas que aparecessem mais ou uma que se tornasse regular. Contudo, este vídeo promocional abre bem o apetite para a décima temporada que os fãs de Supernatural não podem perder!  Abaixo, fica o trailer da série e mais abaixo, o bem disposto painel que se apresentou na Comic Con.



Aqui, ficam os dois paineis da Comic Con de San Diego.



Sem comentários:

Enviar um comentário