domingo, 27 de julho de 2014

Resumo da Semana

Comic-Con, I hate to love you! Em apenas quatros dias há tanta novidade que nem sei para que lado me virar. Só notícias e trailers dos filmes fantásticos mais aguardados deste ano e do próximo, com novas imagens e trailers a aparecerem em tudo quanto é site de cinema e não só. Destaque para Batman v Superman e Avengers: Age of Ultron, também para Lucy, Mad Max, Jupiter Ascending, Sin City: A Dame To Kill For e The Hobbit: The Battle of the Five Armies. E chovem trailers de tantas séries que é difícil acompanhar tanta coisa. Ao longo da próxima semana vou tentar colocar no blogue os novos trailers promocionais das séries que foram até à Comic-Con: Game of Thrones, Orphan Black, Outlander, Sleepy Hollow, Arrow, The Originals, Reign, The Flash, Gotham, Constantine, Agents of SHIELD, The Walking Dead, Penny Dreadful, Community, Bates Motel, The Big Bang Theory, The Vampire Diaries, Once Upon a Time, etc.
 
Continuo surpreendida com a quantidade de notícias que têm aparecido sobre Once Upon a Time desde que foi anunciado que as personagens do filme Frozen (2013) da Disney iam fazer parte da quarta temporada da série. Agora parece que andam à procura de um actor para desempenhar o papel de Hans, que no filme se revela o grande vilão. Também apareceram rumores de que Anna e Kristoff podem acabar casados na série. Bah, tenho que ver a segunda e terceira temporada todas para apanhar a coisa. 

O elenco a série Firefly (2003-2003) vai emprestar as vozes para o jogo Firefly Online. De acordo com o anúncio feito na Comic-Con, o jogo vai contar as vozes de todos os actores da série e mais uma quantas adicionais. Firefly Online é uma colaboração entre a Sparkplug, a Quantum Mechanix e a Fox Digital Entertainment e é um MMO que vai estar disponível para PC, Mac, iOS e Android. Os jogadores têm uma nave e contratam uma equipa para completarem as missões de forma a conseguirem dinheiro. Mais informação em Keepflying. Parece que os servidores deixaram de funcionar assim que a notícia
foi lançada. Depois da série e da BD, agora há também o jogo de Firefly.
 
A Banda Dsenhada Locke & Key escrita por Joe Hill e ilustrada por Gabriel Rodriguez vai ser adaptada para uma trilogia no cinema pela Universal. A BD era para ter sido adaptada para televisão pela FOX, mas o projecto nunca avançou para além do episódio piloto. A BD segue a história de três irmãos que, depois do terrível assassinato do seu pai, se mudam para a sua casa ancestral no Maine. Depresse descobrem que a casa tem chaves mágicas que conferem aos seus portadores uma vasta gama de poderes e habilidades. mal sabem eles (e em breve saberão) que uma demonio desonesto também quer as chaves. Agora tenho mesmo de ler esta BD que já está na lista de espera de leituras.

É provavelmente um dos festivais de cinema mais falos em Lisboa e certamente um dos que tem mais espectadores. A organização do MOTELx tem crescido ao longo dos anos e edição deste ano promete muito horror. A 8ª. Edição do MOTELX terá lugar de 10 a 14 de Setembro no cinema São Jorge na Avenida da Liberdade. Para mais informações acompanhem o site oficial do MotelX.

A actriz Lucy Lawless, conhecida pelos seus papéis na série Xena: Warrior Princess (1995-2001) e Spartacus (2010-2013), vai entrar na série Agents of S.H.I.E.L.D. como uma veterana na organizção S.H.I.E.L.D. Nick Blood, um actor inglês, vai desempenhar um mercenário a quem o Agente Coulson (agora Director) recorre para pedir ajuda e Reed Diamon vai fazer parte da organização H.Y.D.R.A.

A Amazon Studios encomendou um episódio piloto para uma série baseada no famoso livro de Philip K. Dick, The Man in the High Castle, livro que venceu o Hugo Award. O episódio será escrito por Frank Spotnitz (X-Files) e será realizado por David Semel (Legends). A realidade alternativa imaginada por Philip K. Dick é sobre um mundo no qual a Alemanha nazi e o Japão venceram a Segunda Guerra Mundial e ocuparam os E.U.A., com a costa Leste a ser controlada pelos nazis e a costa Oeste pelo Japão. É desta que tenho de ler o livro, já que está à espera há algum tempo na prateleira.

Sem comentários:

Enviar um comentário