sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resumo da Semana

Vou começar com esta bela imagem do Martin a esticar o dedo para todos aqueles que falam da sua possível morte antes de acabar os livros de A Song of Ice and Fire. Muito bem, Sr. George R. R. Martin. O autor de 65 anos considera esses comentários bastante ofensivos por isso disse: "I find that question pretty offensive. So fuck you to those people". A verdade é que o autor provavelmente nunca pensou que os livros se iam tornar num fenómeno tão grande, mas continua a escrever da forma que quer (e faz muito bem), com vários anos de intervalo entre a publicação de cada livro da série.  Eu, fiel fã da série, cá estarei à espera dos dois últimos volumes para saber como tudo vai em Westeros, quando eles finalmente saírem.

Brandon Routh, conhecido pelo seu papel no filme Superman Returns (2006), vai entrar na terceira temporda da série Arrow, para desempenhar o papel de Ray Palmer, também conhecido na BD como Atom. Parece que o actor vai participar em 14 episódios e é "um cientista e inventor que terá um papel inesperado nas vidas de Oliver Queen (Stephen Amell) e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) como novo dono da Queen Consolidated". Para além de desempenhar um papel importante no património de Oliver, parece que também pode ser o interesse amoroso de Felicity. Será que é desta que Oliver fica com ciúmes?
Para o fãs de H. P. Lovecraft, há uma notícia que pode ser muito boa. Guillermo del Toro está novemente no caminho para adaptar At the Mountains of Madness. Embora o realizador esteja com vários projectos, parece que esta adaptação ao cinema sempre será possível. Para mim, isto é uma óptima notícia. Se o realizador fizer uma adaptação de forma tão criativa como criou O Labirinto do Fauno (2005), Hellboy (2004) e Hellboy II: The Golden Army (2008), podemos esperar um grande filme. Ainda sobre Guillermo del Toro, já tinha sido confirmado que ia realizar o Pacific Rim 2 para estrear em 2017 e entretanto também sairá uma série de animação com 13 episódios. Resta saber quando iremos ter um Hellboy III...

O actor Wes Bentley é a nova aquisição de American Horror Story: Freak Show. O actor ficou conhecido por American Beauty (1999) e por The Hunger Games (2012). A personagem na série chama-se Eddie, faz parte do passado da personagem de Kathy Bates e procura vingança, num episódio de duas partes, "Halloween".

A série The Flash terá mais um super-herói. Robbie Amell, que era o protagonista da série The Tomorrow People do CW (que só teve uma temporada e foi cancelada), vai fazer parte de The Flash. Vai desempenhar o papel de Ronnie Raymond, o noivo de Caitlin Snow (Danielle Panabaker), conhecido como Firestorm na BD. Curiosamente, o actor é primo de Stephen Amell, o protagonista de Arrow, dentro do mesmo universo da DC Comics. A série estreia a 7 de Outubto no canal CW.

Ainda nas séries, depois de o cantor Marilyn Manson se ter juntado ao elenco da sexta temporada de Sons of Anarchy, Courtney Love vai juntar-se ao elenco para a sétima temporada, que será a última. Courtney vai desempenhar o papel de professora do filho mais velho de Jax (Charlie Hunnam), Ms. Harrison. A sexta temporada estreia a 10 de Setembro no canal FX.

Elizabeth Mitchell, que vimos em Lost e mais recentemente em Revolution, vai participar na quarta temporada de Once Upon a Time. Ainda não se sabe nada da personagem, mas este novo arco da história está relacionado com o filme da Disney, Frozen (2013). Já confirmadas estão Georgina Haig como Elsa e Elizabeth Lail como Anna, as irmãs que são rainha e princesa de Arendelle, respectivamente.

Gaiman, Gaiman, Gaiman! Para além da adaptação de American Gods já ter canal, que será desenvolvido pelo FreemantleMedia para o canal Starz; e de Gil Netter estar a produzir uma adaptação de The Graveyard Book para a Disney; haverá uma adaptação do conto "How to Talk to Girls at Parties" (2006), que será realizado por John Cameron Mitchell, com argumento de Philippa Goslett e Mitchell. O projecto já tem protagonista, Elle Fanning, que fez Maleficent (2014). A história é sobre dois rapazes que vão a uma festa em 1970 em Londres e, enquanto um não tem problemas em falar com raparigas, o outro, que é tímido, em breve descobre que as raparigas da festa são mais do que aquilo que aparentam. O conto de Neil Gaiman venceu o Locus Award na categoria de Melhor Conto e foi nomeado para o Hugo Award na mesma categoria.


The Magicians (2009), que faz parte de uma trilogia de Lev Grossman, vai ser adaptado para série pelo canal SyFy, depois de ter passado pela FOX. Os produtores são Michael London e Janice Williams e o novo argumento será de Sear Gamble e de John McNamara. A série seguirá a história de Quentin Coldwater (se decidirem manter o nome da personagem do livro), que enquanto estuda magia na cidade de Nova York, descobre que o mundo de fantasia mágico sobre o qual lia quando era criança, afinal é demasiado real e representa um grande perigo para a humanidade. Fantasia a chegar à televisão.

Para quem conhece a série literária The Shannara de Terry Brooks, poderá ficar contente com esta notícia, ou não. Por um lado, a série vai ser adaptada para televisão, por outro, vai ser adaptada pela MTV, o que pode não ser um bom sinal. A série terá 10 episódios, baseia-se no livro The Elfstones of Shannara (1983), e está a ser escrita por Miles Millar e Al Gough, com produção de Jon Favreau (que será o realizador do novo filme de animação The Jungle Book). Parece que Terry Brooks está envolvido no projecto e está bastante contente como tudo se está a desenvolver. Estou surpreendida por ser a MTV a pegar nesta série literária, mas não deixo de ter alguma curiosidade. Mais fantasia a chegar à televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário