quinta-feira, 31 de julho de 2014

Outlander

Autora: Diana Gabaldon
Título: Outlander
Ano: 1991

O famoso romance de Diana Gabaldon, Outlander (1991), está a ser adaptado para televisão pelo canal Starz e estreia já a 9 de Agosto. A série, com elementos de romance histórico, mistério, aventura, fantasia e ficção científica, tem conquistado muitos fãs e tornou-se um best-seller do New York Times.

The year is 1945. Claire Randall, a former combat nurse, is back from the war and reunited with her husband on a second honeymoon - when she walks through a standing stone in one of the ancient stone circles that dot the British Isles. Suddenly she is a Sassenach - an "outlander" - in a Scotland torn by war and raiding Highland clans in the year of Our Lord...1743.

Hurled back in time by forces she cannot understand, Claire is catapulted into intrigues and dangers that may threaten her life...and shatter her heart. For here she meets James Fraser, a gallant young Scots warrior, and becomes a woman torn between fidelity and desire...and between two vastly different men in two irreconcilable lives.

A Série Outlander:
Outlander, 1991
Dragonfly in Amber, 1992
Voyager, 1994
Drums of Autumn, 1997
The Fiery Cross, 2001
A Breath of Snow and Ashes, 2005
An Echo in the Bone, 2009
Written in My Own Heart's Blood, 2014 

Em Portugal
Título: Outlander: Nas Asas do Tempo
Editora: Casa das Letras
Tradução: Filipa Aguiar
Ano: 2010
 
Sinopse:
Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?

No Brasil
Título: Outlander: A Viajante do Tempo
Editora: Saída de Emergência
Tradução: Geni Hirata
Ano: 2014

Sinopse:
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Sem comentários:

Enviar um comentário