sexta-feira, 27 de junho de 2014

Transformers: Age of Extinction

Cinema Fantástico


Realizador: Michael Bay
Com: Mark Walberg (Cade Yeager), StanleyTucci (Joshua Joyce), Nicola Peltz (Tessa Yeager), Jack Reynor (Shane Dyson), Kelsey Grammer (Harold Attinger). Optimus Prime, Bumblebee, Hound, Crosshairs, Drift, Ratchet, Brains, Leadfoot, Grimlock, Strafe, Slug, Scorn, Lockdown, Galvatron.
Estreou: 26 de Junho em Portugal.

Já estreou por cá mais um filme do Transformers. Desta vez, Micahel Bay renovou o elenco e fez mais algumas alterações, mas de acordo com os trailers, mantém a acção do início ao fim, com robots cada vez maiores e mais poderosos.  Depois de Transformers (2007), Transformers : Revenge of the Fallen (2009) e Transformers: The Dark of the Moon (2011), chega agora às salas de cinema em todo o mundo, Transformers: Age of Extinction.

Confesso que só gosto destes filmes por causa dos efeitos visuais, de resto, creio que o realizador nunca conseguiu um argumento razoável e perde-se em momentos de sexismo baratos, com clichés do início ao fim que se tornam ridículos, para além de nunca ter conseguido criar personagens sólidas de credíveis, pois os actores escolhidos nunca tiveram papeis para isso de qualquer forma. Quando vi o terceiro filme, tirando as partes cada vez mais ridículas da personagem do Shia LaBeouf e da sua namorada super-modelo que não tem grande jeito para a representação (não é que o papel fosse muito exigente de qualquer forma), achei que foi uma repetição dos dois anteriores com mais efeitos, acção e explosões. O que é pena, porque podiam ter feito bons filmes com um conceito tão popular.

De resto, é mais um filme para o Michael Bay encher os bolsos com uma grande bilheteira nos E.U.A. e mesmo no resto do mundo. Para quem gosta de muita acção, porrada a montes entre robots e bons efeitos especiais (sim, porque isso o Sr. Bay sabe fazer), é aproveitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário