quarta-feira, 18 de junho de 2014

The Expendables 3

Cinema


Como tenho um irmão sete anos mais velho do que eu, passei a minha infância e adolescência a ver os filmes que ele via (não todos, claro, mas principalmente os filmes de acção). Naturalmente, filmes do Sylvester Stallone, Van Damme, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Bruce Willis, Dolph Lundgren, Wesley Snipes, Steven Seagal (atenção: o "Esteves Gaivota" não vais participar nos Expendables), e mais uns quantos, eram filmes que na altura adorava. 

Quando este conceito dos "expendables" saiu, achei a ideia genial, eles não só gozam com eles próprios, como ainda podes ver porrada à farta, é acção do início ao fim, tem momentos cómicos e os filmes fazem uma pessoa lembrar-se desses velhos tempos em que o herói do filme de acção não só superava tudo e todos os desafios ao longo do filme, como no fim ainda ficava com a rapariga depois de matar o vilão. Estes filmes são um homenagem a esse género de filme e têm sido espectaculares.

Desta vez o vilão é o Conrad Stonebanks (Mel Gibson, um dos meus actores preferidos de sempre), antigo amigo  de Barney Ross (Sylvester Stallone) e co-fundador dos Expendables que agora é um implacável traficante de droga. E parece que o filme começa logo com uma cena em que vão resgatar Wesley Snipes de uma prisão (Really? Oh ye!). Já não têm o Bruce Willis (o que é pena), mas agora têm o Harrison Ford e ainda o Antonio Banderas. Entretenimento puro, a não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário