quarta-feira, 4 de junho de 2014

Jennifer Lawrence

Haverá pouco a dizer sobre Jennifer Lawrence que não tenha já sido dito. Completamente desbocada, espontânea, um pouco destrambelhada e irreverente, irresístivel, linda e talentosa, é a menina bonita de Hollywood, nascida em 1990, que já tem uma sólida carreira no cinema e um Óscar em três nomeações. 

Com apenas 23 anos é a rapariga de que todos falam, as revistas querem-na nas capas, os sites e revistas de mexericos publicam tudo o que aparece sobre ela e comentam todos os seus comentários, é o exemplo que todas as adolescentes idolatram, é convidada para todos os programas de entretenimento da televisão norte-americana, aparece em vários ensaios para revistas, é elogiada pelos seus desempenhos e já deu algumas provas de grande versatilidade.

Jennifer Lawrence deu nas vistas pela primeira vez no filme Winter's Bone (2010) pelo qual recebeu a nomeação para o Óscar na categoria de Melhor Actriz. Não venceu, mas desde então nunca mais parou. No ano seguinte entra em X-Men: First Class (2011) para desempenhar uma jovem Raven Darkhölme/Mystique, que mais tarde se tornará numa das grandes vilãs de X-Men. 

Mas a verdadeira espiral da fama começa com a confirmação de que irá desempenhar o papel de Katniss Everdeen, a personagem principal da trilogia The Hunger Games, a trilogia de Suzanne Collins, que se tinha tornado um fenómeno literário. E é a adaptação cinematográfica de The Hunger Games (2012) que gera um fenómeno de bilheteiras que irá aumentar de ano para ano.

Decide então apostar numa comédia e, com Silver Linings Playbook (2012), ganha o Óscar de Melhor Actriz, o Globo de Ouro, o Screen Actors Guild Award e o Critics' Choice Movie Award. Em 2014 recebeu novamente uma nomeação para o Óscar na categoria de Melhor Actriz Secundária por American Hustle (2013).

Este ano já estreou X-Men: Days of Future Past onde volta à personagem Raven Darkhölme/Mystique; vai estrear Serena, baseado no romance homónino de Ron Rash onde volta a contracenar com Bradley Cooper; e também vai estrear o filme que será mais um fenómeno de bilheteira, The Hunger Games: Monckingjay Part 1, a primeira parte do fim da trilogia The Hunger Games.

Filmografia:
Garden Party, 2008
The Poker House, 2009
The Burning Plain, 2008
Winter's Bone, 2010
Like Crazy, 2011
The Beaver, 2011
X-Men: Fisrt Class, 2011
The Hunger Games, 2012
House at the End of the Street, 2012
Silver Linings Playbook, 2012
The Devil You Know, 2013 (2007)
The Hunger Games: Catching Fire, 2013
American Hustle, 2013
X-Men: Days of Future Past, 2014
Serena, 2014
The Hunger Games: Mockingjay Part 1, 2014
The Hunger Games: Mockingjay Part 2, 2015

















 


















Sem comentários:

Enviar um comentário