quinta-feira, 27 de março de 2014

X-Men: Days of Future Past

Cinema Fantástico

X-Men: Days of Future Past já tem novo trailer e parece espectacular a nível visual e de efeitos. A viagem de Wolverine ao passado vai revelar muito sobre as personagens que fizarem parte do filme X-Men: First Class (2011) e a forma como os acontecimentos do filme condicionaram as suas vidas e os transformaram. 

Mas o futuro depende do passado e mais uma vez, Charles Xavier (Professor X) e Erik Lensherr (Magento), estão no centro de tudo. Se eles não ultrapassarem as divergências do passado, não haverá um futuro para o qual Wolverine possa voltar. 

O realizador Bryan Singer trás de volta com o elenco mais espectacular do cinema (ok, o segundo, uma vez que o melhor é o de Lord of the Rings) juntando agora duas gerações. Entre este elenco de luxo, estão Patrick Stewart como Professor X e Ian McKellen como Magneto (dois veteranos do cinema), mas o cartaz principal faz questão colocar em destaque Hugh Jackman (Logan/Wolverine) e Jennifer Lawrence (Raven Darkhölme/Mystique), os dois actores que fazem parte do filme e que são os mais populares actualmente fora dele.

Pessoalmente, sou fã de X-Men há anos e ando a rever a série de animação que passou nos anos 90 na televisão portuguesa, para além de estar a ler as Bandas Desenhadas que encontro nas bibliotecas. Acho que continuam a deixar algumas personagens muito boas de fora e estão a tratar outras muito mal, como é o caso de Gambit que só apareceu no filme X-Men Origins: Wolverine (2009), ou de Rogue, uma personagem tão interessante e com tanto potencial, que estragaram completamente nos filmes da trilogia.

Sem comentários:

Enviar um comentário