terça-feira, 18 de março de 2014

The Maze Runner

Cinema Fantástico

Realizador: Wes Ball
Com: Dylan O'Brien (Thomas), Thomas Brodie-Sangster (Newt), Kaya Scodelario (Teresa), Will Poulter (Gally), Ki Hong Lee (Minho), Blake Cooper (Chuck), Aml Ameen (Alby), Alexander Flores (Winston), Jacob Latimore (Jeff), Patricia Clarkson (Chancellor Ava Paige).
Estreia: 19 de Setembro de 2014.

The Maze Runner é a adaptação cinematográfica do romance best-seller com o mesmo título do autor James Dashner, o primeiro volume de uma trilogia, apontado como o próximo Twilight ou Hunger Games em termos de popularidade e bilheteira. The Maze Runner foi publicado em 2009, seguido de The Scorch Trials em 2010 e de The Death Cure de 2011. Em 2012 o autor publicou a prequela The Kill Order.

Thomas acorda num elevador e não se lembra de nada do seu passado a não ser o seu primeiro nome. No entanto, não está só, pois assim que as portas de abrem, vê-se rodeado de vários outros rapazes que o informam que se encontra na Glade, um espaço amplo rodeado por muros de pedra, cujas portas se abrem para um maze (labirinto) onde ninguém quer ficar preso à noite. Mais estranho ainda é a chegada de uma rapariga no dia seguinte, coisa que nunca tinha contecido, uma vez que só apareciam rapazes, e a forma como ela faz Thomas sentir-se diferente, despertando-lhe a estranha sensação de que se ele conseguir lembrar-se do seu passado pode ter algumas respostas para os estranhos acontecimentos. 

O filme de ficção científica é também um thriller com drama e mistério à mistura. Resta saber se estará realmente à altura da popularidade das outras trilogias que têm aparecido e feito imenso dinheiro e sucesso. Até porque ainda este ano sai a primeira parte da trilogia Divergent que está a gerar muita expectativa entre os fãs dos romances; para além disso também sairá no final do ano a primeira parte da conclusão de The Hunger Games que promete bater recordes de bilheteira. Abaixo, fica o primeiro trailer do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário