quinta-feira, 20 de março de 2014

The Giver

Cinema Fantástico

Realizador: Philip Noyce
Com: Jeff Bridges (The Giver), Brenton Thwaites (Jonas), Meryl Streep (Chief Elder), Odeya Rush (Fiona), Katie Holmes (mãe de Jonas), Alexander Skarsgård (pai de Jonas), Taylor Swift (Rosemary), Cameron Monaghan (Asher), Emma Tremblay (Lily, irmã de Jonas).
Estreia: 15 de Agosto de 2014.

As adapções ao cinema de romances para jovens adultos continuam. The Giver é baseado no romance homónimo de Lois Lowry publicado em 1993. A autora escreveu mais três livros na mesma época do futuro, Gathering Blue (2000), Messenger (2004) e Son (2012).
  
A história passa-se num mundo distópico onde não existem conflitos, racismo ou doenças e no qual todos os membros da sociedade têm um papel específico a desempenhar. Jonas, um rapaz de dezasseis anos, é seleccionado para ser o Receiver of Memories. Enquanto descobre a verdade sobre o passado do seu mundo, percebe que muitos anos antes os seus antepassados desistiram da sua humanidade de forma a terem uma sociedade estável.

O facto de o filme ter um elenco de actores conceituados e bastante conhecidos faz-me pensar na adaptação de Eragon (2006) que tinha um elenco muito bom, mas que foi um filme bastante mauzinho. No entanto, o livro é uma referência nos romances para jovens adultos entre críticos e leitores, para além de estar incluido nos programas de leitura de vários estados americanos. Nas redes sociais há imenso destaque para o elenco que conta com Jeff Bridges e Meryl Streep e para o facto  de a famosa cantora Taylor Swift, que mais uma vez se aventura no mundo da representação. Abaixo, fica o primeiro trailer do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário