sexta-feira, 21 de março de 2014

Believe

Séries Fantásticas

Believe (NBC)
Com: Jake McLaughlin (Tate), Johnny Sequoyah (Bo Adams), Delroy Lindo (Milton Winter), Kyle MacLachlan (Ronam Skouras), Jamie Chung (Channing).
Estreou: 10 de Março nos E.U.A.

Atenção: spoilers.

Believe é a nova série da NBC que estreou este mês, criada por Alfonso Cuarón (vencedor do Óscar de Melhor Realizador este ano por Gravity) e Markus Friedman. 

A série segue a história de Bo, uma menina que tem poderes muito especiais que não consegue controlar, para além de ter um temperamento difícil para uma criança com as suas capacidades. Um homem misterioso liberta Tate, um criminoso condenado que se encontra no corredor da morte (que alega estar inocente) para proteger uma menina orfã com poderes bastante estranhos. Embora relutante, Tate acaba por ceder e concorda proteger a menina, apesar de não fazer ideia daquilo em que se está a meter. 

Entretanto são revelados alguns dados importantes como o facto de Tate ser o pai da menina em questão e de existirem outras crianças com o mesmo tipo de poderes. Existe uma agenda simples, um grupo de pessoas que se preocupa com Bo e quer que ela cresca com valores e que aprenda a controlar os seus poderes; e alguém que quer utilizar as crianças e os seus poderes em benefício próprio criando uma agenda secreta para conseguir dinheiro e poder? Esta parte não fica bem clara. Mas a forma como Bo será criada será bastante relevante para o seu futuro, assim como a forma como ela irá agir e a pessoa que será.

Não fiquei particularmente impressionada com os dois primeiro espisódios, mas quero continuar a ver a série e ver se Believe se tornará verdadeiramente interessante ou se perderá o impacto e cairá em clichés. A dinâmica entre Tate e Bo foi o melhor da série, assim como as representações de ambos. Contudo, creio que os argumentistas podem puxar muito mais pelo desempenho da actriz que faz de Bo.

Sem comentários:

Enviar um comentário