quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Culpa é das Estrelas

CINEMA

Realizador: Josh Boone
Com: Shailene Woodley (Hazel Grace Lancaster), Ansel Elgot (Augustus Waters), Nat Wolff (Isaac), Willem Dafoe (Peter Van Houten), Laura Dern (Mrs. Lancaster), Latte Verbeek (Lidewij Vliegenthart), Sam Trammell (Mr. Lancaster).
Estreia: 6 de Junho de 2014 nos E.U.A.
 
A Culpa é das Estrelas é a adaptação cinematográfica do romance com o mesmo nome de John Green publicado em 2012 e que se tornou um bestseller. 
 
O romance conta a história de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem num grupo de apoio para pessoas com cancro e outras doenças. Hazel tem cancro de tiróide com metástases e Gus está em remissão de um tumor maligno nos ossos (osteossarcoma) depois de ter perdido uma perna. Para além disso também partilham o desdém pelo que é convencional. Apesar de todas as dificuldades que os rodeiam, este jovem casal apaixona-se e vive uma história de amor marcada pelas dificuldades inerentes à doença. Existe ainda o enorme desejo de Hazel de conhecer o escritor de um livro que ela leu e que a marcou principlamente por este não ter um fim e ela nunca saber o que aconteceu às personagens do livro.
 
O livro, marcado por uma escrita simples e directa que se lê rapidamente, deve ter arrancado muitas lágrimas a muita gente que leu esta história triste, que mostra um mundo muitas vezes desconhecido para a maior parte da pessoas e que dá uma pequena ideia do que os doentes de cancro adolescentes têm de enfrentar quando algo completamente inesperado lhe muda a vida para sempre. Dá também um pouco de esperança a quem acredita no amor e acredita que é possível aproveitar qualquer oportunidade que a vida nos dá, mesmo em condições extraodinárias, e mesmo quando ela está tão perto de nos tirar tudo a qualquer momento.
 
A Culpa é das Estrelas estreia a 6 de Junho nos E.U.A. e deve estrear em Portugal pela mesma altura. Fica aqui o primeiro trailer do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário