sexta-feira, 22 de novembro de 2013

The Wind Rises

Cinema Fantástico

Realizador: Hayao Miyazaki
Com: Hideaki Anno (Jiro Horikoshi), Miori Takimoto (Naoko Satomi), Hidetoshi Nishijima (Honjo), Masahiko Nishimura (Kurokawa), Steve Aplert (Castorp), Morio Kazama (Satomi).
Estreia: Já estreou no Japão em 2013 e em alguns festivais de cinema. Na América do Norte, a estreia está marcada para 21 de Fevereiro de 2014.

The Wind Rises é um filme de animação de fantasia histórica japonês escrito e realizado por Hayao Miyazaki, o realizador de Nausicaa of the Valley of the Wind (1984), Princess Mononoke (1997), Spirited Away (2001), Howl's Moving Castle (2004). 

O filme é baseado num manga com o mesmo título, que por sua vez, é baseado num conto de Tatsuo Hori, um escritor, poeta e tradudor de meados do século XX. A história segue a vida de Jiro Horikoshi, que desenhou os aviões de combate durante a Segunda Guerra Mundial.

Gosto muito dos filmes deste realizador e é uma pena os filmes de animação japonesa não estrearem nas salas de cinema portuguesas, excepto em festivais de cinema específicos. De resto, o filme parece muito apelativo e interessante, principalmente a nível visual.

Sem comentários:

Enviar um comentário