segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Delta de Vénus

Anaïs Nin
Delta of Venus
1977
In Delta of Venus Anaïs Nin penned a lush, magical world where the characters of her imagination possess the most universal of desires and exceptional of talents. Among these provocative stories, a Hungarian adventurer seduces wealthy women then vanishes with their money; a veiled woman selects strangers from a chic restaurant for private trysts; and a Parisian hatmaker named Mathilde leaves her husband for the opium dens of Peru. Delta of Venus is an extraordinarily rich and exotic collection from the master of erotic writing.

Em português:
Título: Delta de Vénus
Editora: Bico de Pena
Tradução: Luísa Neto Jorge
"Escrevi esta minha Erótica acima de tudo para divertir, instigada por um cliente que pretendia que eu “deixasse a poesia de lado”. Julgava eu que o meu estilo era mais ou menos copiado das obras sobre o assunto escritas por homens. Pareceu-me, por isso, durante muito tempo, que comprometera a minha verdadeira feminilidade com esses textos. E assim pu-los de lado. Ao relê-los, muitos anos mais tarde, dou-me conta de que a minha própria voz não foi completamente abafada. Empreguei, de um modo intuitivo, em inúmeras passagens, a linguagem de uma mulher, descrevendo as relações sexuais sob o ponto de vista feminino. Decidi-me finalmente a publicar esses textos eróticos, porque eles representam os esforços primeiros de uma mulher num domínio até aí reservado aos homens." Anaïs Nin

Sem comentários:

Enviar um comentário