terça-feira, 11 de junho de 2013

Na Crista da Onda

CONTOS:

Autor: Luís Filipe Silva
Conto: "Na Crista da Onda"
Publicado: Trëma
Ano: 2012
****
"Na Crista da Onda", publicado na fanzine Trëma, é um conto de ficção científica que apresenta uma aventura no espaço num futuro distante, onde existem colónias além-cintura. Esta ideia inovadora é um relato do ponto de vista de Dan numa contagem decrescente para a maior adrenalina das vidas de Arad, Orey, Soushaska e Dan.
A escrita do autor é muito boa, mas mesmo assim noto alguns altos momentos de grande inspiração e uns pontos menos bons, oscilando entre uma narrativa quase poética e momentos mais normais. Creio que as outras personagens deviam ter sido um pouco mais desenvolvidas, uma vez que fiquei com pena de não saber mais sobre Arad, Orey e Soushaska e sobre as colónias de onde vinham. O desfecho é realmente muito bom.
Recentemente, este conto foi escolhido para integrar a antologia Space Opera III: Aventuras Fabulosas por Universos Extraordinários, o terceiro volume de antologias de ficção científica dedicado ao sub-género da space opera, que é organizado por Hugo Vera e Larissa Caruso.

Sem comentários:

Enviar um comentário