terça-feira, 2 de abril de 2013

Game of Thrones

ATENÇÃO (spoilers)   
Estreia da Terceira Temporada
Já estreou nos E.U.A. a tão aguardada terceira temporada de Game of Thrones. A adaptação televisiva daquele que é o meu livro preferido, A Storm of Swords, começou a ser emitida para grande satisfação dos fãs dos livros e da série. Resta saber se os episódios correspondem às expcetativas dos exigentes leitores da série literária que mais fãs tem encontrado ao longo dos últimos tempos. 

Adaptação
Da minha parte, duvido que consigam chegar perto do melhor livro da série A Song of Ice and Fire, escrita por George R. R. Martin. No entanto não deixo de estar expectante para ver como irão ficar algumas das partes mais marcante do livro na série televisiva, como é o caso do excruciante Red Wedding, o casamento do Geoffrey, a evolução da personagem de Tyrion que culmina com este a matar o pai numa das mortes mais fabulosas da série ou ainda o parecimento de Catelyn no epílogo.

Primeiro Episódio
Para já, estou satisfeita com este primeiro episódio. Está bastante resumido e apresenta todos os pontos de vista das personagens mais importantes. Especial atenção para a conversa entre Jon Snow e Mance Ryder e uma primeira omissão de uma batalha "Beyond the Wall". É dado um pequeno vislumbre da animosidade entre Tyrion e o pai; Margery Tyrell mostra um pouco da sua personalidade; e Daenerys chega a Astapor onde irá adquirir o exército que tanto precisa e encontra Barristan Selmy. 
Contudo, há ainda muita coisa para contar, terão de ser feitos cortes e alterações e isso pode prejudicar a adaptação para a série ser consistente com o que já foi apresentado anterionmente. De resto, é esperar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário