quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Livros em 2012

Top Literatura

Em 2012 não consegui ler tantos livros como queria e demorei-me mais do que esperava em alguns, mas tornou-se mesmo assim difícil escolher os melhores deste ano que termina.

5. The Hunger Games, Suzanne Collins 
É a eterna adolescente em mim, mas continuo a gostar imenso de histórias que têm protagonistas fortes e The Hunger Games adequou-se ao perfil na perfeição. Espero conseguir terminar a trilogia no novo ano.

4. O Cipreste Apaixonado, António de Macedo
O escritor e realizador conquistou-me este ano, não só como realizador, mas também com este conjunto de contos diferentes e imaginativos, com elementos de fantasia, sobrenatural e ficção científica. 

3. O Hobbit, J. R. R. Tolkien
Ainda não tinha lido O Hobbit, mas reparei essa falha este ano e com alguma antecedência à saída do primeiro filme que se tornará uma trilogia cinematográfica. Num tom mais de conto de fadas, gostei imenso da história sobre as primeiras aventuras de Bilbo Baggins.

2. Ubik, Philip K. Dick
Ao longo do ano li alguns livros de ficção científica e poderiam estar aqui a par deste mais uns quatro, mas gostei particularmente de Ubik e a forma como a história se desenrola, assim como o desfecho inesperado da história.

1. Trilogia Millennium, Stieg Larson
Os Homens que Odeiam as Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, são os três volumes que compõem esta trilogia que se tonou um fenómeno mundial. A história é interessante, mas o maior fascínio é que consegue prender o leitor desde o início ao fim e enquanto não se acaba quase não se pára de ler, foi viciante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário