sábado, 1 de dezembro de 2012

Continuum

A SÉRIE FANTÁSTICA DO MÊS (2)
 
Continuum
Com: Rachel Nichols (Kiera Cameron - CPS Protector), Victor Webster (Carlos Fonnegra - VPD Detective), Erik Knudsen (Alec Sadler - 2012), Stephen Lobo (Matthew Kellog - former Liber8 member), Roger Cross (Travis Verta - Liber8 member), Lexa Doig (Sonya Valentine - Liber8 member), Tony Amendola (Edouard Kagame - Liber8 member), Omari Newton (Lucas Ingram - Liber8 member), Luvia Spence (Betty Robertson - VDP Detective), Brian Markinson (Dillon - VDP Inspector).

Continuum é uma série canadiana de ficção científica, um drama que foca o conflito entre uma polícia e um grupo de rebeldes do ano 2077 que viajam no tempo para Vancouver para o ano de 2012. A primeira temporada tem dez episódios e já está prevista uma segunda temporada de treze episódios para 2013.

A série começa em 2077, um futuro distópico no qual os governos entraram em colapso e as corporações dominam o planeta, que tem uma polícia estatal tecnologicamente avançada e super-vigiante e onde certas liberdades sociais foram suprimidas, especialmente as críticas contra o "Congresso Corporativo". Kiera Cameron é uma polícia (uma Protector) que durante a execução do grupo terrorista mais poderoso da altura, os Liber8, é involuntariamente transportada para o passado durante a fuga dos prisioneiros através de um aparelho de viagem no tempo.

Actualmente em 2012 - um passado estranho - Kiera sabe que tem de deter estes terroristas antes que eles cometam as mesmas atrocidades que praticavam em 2077, descobrir quais são os seus planos e tentar encontrar uma forma de regressar ao futuro, onde está a sua família. Como vem de um futuro em que a tecnologia está bastante avançada e trabalha para o Serviço Central de Protecção, está equipada com um fato de batalha extremamente flexível à prova de bala e com várias funcionalidades adicionais; tem implantes visuais cibernéticos que lhe permitem detectar calor e ritmo corporal, tem uma visão telescópica, informação sobre os alvos e processamento de dados bastante rápida; e várias outras capacidades como captar frequências para comunicações sem fios ou gerar campos magnéticos, para além de dominar técnicas de defesas avançadas.

Assim que chega a 2012, Kiera começa a comunicar com um rapaz, Alec Sadler, que está a tentar desenvolver tecnologia avançada em termos de comunicação e que a tenta ajudar a localizar os agentes da Liber8 e lhe providencia informação e contactos. Kiera também decide juntar-se do Departamento da Polícia de Vancouver, usando as suas habilidades para ajudar o Detective Carlos Fonnegra a parar as ameaças de caos iniciadas pelo grupo Liber8, infiltrando-se na polícia com uma agente da polícia em 2012.

Pelos episódios que já vi, o conceito da série está interessante, a concepção do mundo futurista tem efeitos bons e a história está a cativar. No entanto, tem mostrado pouco do mundo de 2077 - apenas alguns flashbacks no início de cada episódio - e tem deixado várias perguntas no ar, principalmente em relação ao paradoxo das viagens no tempo: será que o seu mundo se mantém igual e nada se alterou em 2077 ou será que a linha temporal pré-existente foi alterada e devido à intervenção dos viajantes já não é certo como será o ano de 2077?

Sem comentários:

Enviar um comentário