quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A SÉRIE DO MÊS (2)

Grey's Anatomy
[2005 - ....]
Com: Ellen Pompeo (Dr. Meredith Grey), Sandra Oh (Dr. Cristina Yang), Patrick Dempsey (Derek Sheperd), Eric Dane (Dr. Mark Sloan), Sara Ramirez (Dr. Callie Torres), Katherine Heigl (Dr. Izzy Stevens), Justin Chambers (Dr. Alex Karev), T. R. Knight (Dr. George O'Malley), Chanda Wilson (Dr. Miranda Bailey), James Pickens, Jr. (Dr. Richard Webber), Isaiah Washington (Dr. Preston Burke), Kate Walsh (Dr. Addison Montgomery), Chyler Leigh (Lexie Grey), Brooke Smith (Erika Hahn), Kevin McKidd (Dr. Owen Hunt), Kim Raver (Dr. Teddy Altman), Sarah Drew (Dr. April Kepner), Jesse Williams (Dr. Jackson Avery) e Jessica Cpshaw (Arizona Robbins).
Grey's Anatomy é uma série dramática que se passa no hospital fictício Seattle Grace Mercy West Hospital e aborda a história dos médicos residentes e internos do hospital, a forma como tentam equilibrar as suas vidas pessoais com as exigências das suas vidas profissionais como médicos. A protagonista é Meredith Grey, filha de uma cirurgiã famosa, que se casa com o neurocirurgião Derek Sheperd; é como uma filha para o Dr. Richard Webber que é o Director do hospital; e mostra as suas relações com os restantes internos e médicos assim como as histórias e relações privadas de cada um.  

A série da ABC foi bem recebida pela crítica e teve várias nomeações para os inúmeros prémios televisivos que são dados nos Estados Unidos. É, basicamente, a série Serviço de Urgência da actualidade com alguma diferenças. No entanto, creio que esta série dramática já está bastante esgotada, mesmo com o desaparecimento de algumas personagens e as tentativas de encaixarem novas, tem perdido algum interesse ao longo dos anos. Esta nona temporada começa, inclusive, com a morte de duas personagens secundárias gostava bastante, o que me faz perder ainda mais o interesse (normalmente interesso-me mais pelas histórias secundárias - são estas que dão dinâmica às séries - do que os típicos clichés dos protagonistas). A nível dramático, tem revelado grandes actores, principalmente devido aos finais de temporada catastróficos e às mudanças operadas nalgumas e a forma como as situações extremas têm alterado os seus comportamentos.

Fica aqui o trailer promocional da nona temporada, que passa na Fox Life por cabo às Quartas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário