quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A SÉRIE DO MÊS (1)

Homeland
Numa altura de estreias em relação a séries televisivas, Homeland volta com a segunda temporada depois do sucesso da primeira. 

A primeira temporada é muito boa, principalmente por causa dos actores principais, Claire Danes, absolutamente extraordinária no papel de Carrie Mathison, e Damian Lewis, no papel de Nicholas Brody; para além de um argumento cheio de drama e suspense que prende o espectador ao ecrã. 

Homeland venceu, inclusive, o Globo de Ouro na categoria de Melhor Série de Drama e Claire Danes venceu na Categoria de Melhor Actriz em Série de Drama. A série está também nomeada nas três categorias principais para os Emmys, cuja cerimónia será transmitida a 23 de Setembro.

Homeland é uma série de drama e suspense da Showtime, produzida pela FOX 21, que foi desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, baseada na série israelita Hatufim (Prisioners of War) criada por Gideon Raff.

A série segue Carrie Mathison, uma agente de operações da CIA, que depois de conduzir uma investigação não autorizada no Iraque, é colocada na unidade de contraterrorismo em Langley na Virginia. No Iraque, Carrie descobriu que um prisioneiro de guerra tinha sido covertido pela Al-Qaeda. Agora, David Estes, o Director do Centro de Contraterrorismo, chama Carrie e os seus colegas  para um briefing no qual descobre que Nicholdas Brody, um sargento fuzileiro que estava desaparecido desde de 2003, foi salvo durante um raid da Força Delta num complexo que pertencia ao terrorista Abu Nazir. Carrie acredita que Brody pode ser o prisioneiro que foi convertido, mas o governo federal e os seus superiores na CIA consideram Brody um herói de guerra .

A partir daqui, a série segue a investigação de Carrie e as suas teorias de conspiração, assim como o regresso no herói, o Sargento Brody ao seio da sua família que acreditava que este estva morto. Desde as infracções de Carrie, passando pela adaptação difícil de Brody e o envolvimento dos dois, até ao final inesperado e surpreendente que deixou tudo em aberto para esta segunda temporada, esta primeira temporada foi verdadeiramente surpreendente e muito boa. Agora, é esperar que a segunda continue ao mesmo nível.


Homeland (Segurança Nacional em Portugal), passa na FOX, canal por cabo.
Estreia a 30 de Setembro nos E.U.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário