quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Será "The Dark Knight Rises" o filme do ano?


Há uns meses atrás, teria apostado que Pronetheus seria o filme do ano, e teria certamente perdido a aposta (coisa que acontece bastante - mas isso é outra história). Definitivamente, este não foi o filme do ano!

Este ano têm estreado alguns filmes de grande orçamento, alguns muito esperados, blockbusters, várias adaptações de BD muito conhecidas e mais um ou outro interessantes, um drama ou animação (espero que Brave e Ice Age 4: Continental Drift sejam bons) .

Não tenho ido muito ao cinema (principalmente porque a vida tá difícil e cara), mas tenho escolhido alguns a dedo. Sem dúvida, que os tenho escolhido bem, e, quase todos têm valido a pena.

Mas houve o Prometheus, (tinha tantas expectativas em relação ao filme, e só uma - os efeitos especiais - esteve à altura); visualmente, estava muito bom, mas o argumento e muitas cenas sem sentido, para além de uma montagem e ritmo bem diferentes do que estava à espera. Estávamos a falar de Ridley Scott, o senhor realizou dois dos melhores filmes de ficção científica de sempre: Blade Runner e Alien.

The Avengers foi um filme muito bom, efeitos especiais bons, argumento simples e eficaz, muito humor e a cena fantástica do Hulk com o Loki (que momento!). Todas as personagens tiveram a sua importância e foi possível não colocar uma como protagonista evidente, quando havia tanta estrela.

Saiu The Amazing Spidernan, parece que as críticas não foram más, mas também não foram boas e sinceramente, porquê fazer já uma nova versão do Spiderman, quando há só dez anos que saiu a versão do Sam Raimi? Na minha opinião (que ainda não vi), pelo menos em termos de actores, só pode estar mais bem servido, pois Kirsten Dunst e Tobey Maguire estragaram completemente uma das minhas personagens de BD preferidas. 

Depois de várias estreias cheias de acção, como John Carter (o filme mais caro de sempre) e continuações completamente desnecessárias, houve The Hunger Games que teve muito sucesso, no entanto tem várias falhas e nunca seria certamente o filme do ano...

A poucas horas de ir ao cinema ver The Dark Knight Rises, estou sinceramente a apostar neste como o filme do ano. A trilogia acaba hoje para mim, e, apesar de saber que é quase impossível superar The Dark Knight, espero que esteja, no mínimo, muito bom. Christopther Nolan tem conseguido fazer adaptações muito boas de filmes que já eram muito bons, como os dois de Tim Burton, Batman (1989) e Batman Regressa (1992). Agora é esperar umas horas para saber o veredicto. 

Sairá a conclusão de Breaking Down, que certamente levará muita gente (pitas e mães) ao cinema, mas este filme nem conta, pois tem a Kristen Enjoada Estraga Filmes Stweart, para além de uma história completamente banal para adolescentes (só coloquei aqui este filme para dizer estas duas coisas).

Ainda sairá em Dezembro a primeira parte de O Hobbit (que será dividido em três partes) e torna, desta forma, muito difícil ser o filme do ano sem uma conclusão. Mas espero que Peter Jackson consiga novamente o sucesso que conseguiu com O Senhor dos Anéis, apesar da história não ser tão negra e bem mais divertida e leve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário