sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dead Reckoning


Contexto:
Dead Reckoning é o décimo 11º livro da série Sookie Stackhouse (Southern Vampire) Series de Charlaine Harris. Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa num bar em Bon Temps, Louisiana e tem um dom especial, consegue meter-se em sarilhos com muita facilidade, para além de ser telepata. E embora tenha alguns amigos de verdade, tem a mesma quantidade de inimigos, que de forma proporcional lhe querem bem ou muito mal, respectivamente.

Charline Harris criou um mundo sobrenatural, que mistura várias raças, de vampiros a lobisomens, passando por fadas, metamorfos, elfos, demónios e bruxas, que aspiram Sookie para os seus problemas sem que ela o consiga impedir. Neste mundo toda a gente sabe da existência de vampiros, desde que foi inventado o sangue sintético.

Sinopse:
Em Dead Reckoning, alguém anda a atacar Merlott's, o bar onde Sokkie trabalha e fica a dúvida sobre o quê ou quem pretendem magoar com estes ataques, apesar das primeiras suspeitas cairem sobre os anti-metamorfos.
Dermont e Claude continuam a viver com Sookie na sua cada, e Sookie continua envolvida com Eric Northman, o Sherif da Área 5, onde a tensão é grande com Victor, pois o Regente de Louisiana, provoca e interfere na vida (ou morte) de Eric, Pam e Sookie.
E Eric e Pam escondem algo de Sookie, que quer desesperadamente saber o que é, e, está longe de imaginar o quão mortal pode ser a situação e o quanto isso pode colocar em risco o amor da sua vida.
Como sempre aparecem várias personagens já conhecidas do leitor e são feitas novas descobertas, assim como surgem novas complicações que ficam em aberto para o leitor especular.

Crítica aqui: Dead Reckoning
Charlaine Harris: www.charlaineharris.com
Sookieverse: www.sookieverseblog.com

Sem comentários:

Enviar um comentário