quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Audrey Niffenegger


A escritora americana Audrey Niffenegger nasceu em 1963 em South Haven no Michigan, mas viveu a sua vida quase toda perto de Chicago. É artista visual, estudou na School of the Art Intitute of Chicago e concluiu um Mestrado em Artes no Northwestern Deepartment of Art Theory and Practice em 1991. Desde 1987 que exibe os seus livros, impressões, pinturas, desenhos e banda desenhada na Printworks Gallary em Chicago.
Em 1997 teve a ideia para The Time Traveler's Wife, mas como não sabia como desenhar a ideia que teve para o título que escreveu, decidiu escrever um romance que foi publicado em 2003, o primeiro. Este romance de ficção científica é bastante conhecido a nível internacional, foi nomeado para o Locus Award na Categoria de Best First Novel e venceu o British Book Award por Popular Fiction. O livro conta com uma adaptação ao cinema com o mesmo título de 2009 cujos protagonistas são Eric Bana e Rachel McAdams.
Audrey Niffenegger, para além de trabalhar como artista visual, tem trabalhado como professora ao longo dos anos em várias escolas e institutos. Em 2008 fez uma graphic novel em série para o London Guardian, The  Night Bookmobile.  Publicou o seu segundo romance, The Fearful Symmetry em 2009 e está a preparar o seu terceiro romance, The Chinchilla Girl in Exile.

Sem comentários:

Enviar um comentário