quinta-feira, 12 de julho de 2012

Shortcutz

Isto já foi há algum tempo, mas vale sempre a pena mencionar algo interessante...

O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens, é mais que um festival pois pretende apresentar talentos, projectos e ideias na área das curtas-metragens de forma a promover a vida criativa, cultural e artística das cidades envolvidas neste projecto.
O Shortcutz é parte integrante do LABZ, o novo projecto da SUBFILMES CREATIVE NETWORK, uma plataforma internacional e multidisciplinar de promoção e divulgação de talentos na área da cultura urbana.

A sessão que vi foi:
Shortcutz Lisboa - Sessão #103
No Biacense Café na Bica

Curtas em competição: The Great Monteleone de João Leitão e Bébé de Reza Hajipour
Curta convidada: O Conto do Vento de Cláudio Jordão e Nelson Martins

The Great Monteleone

O Conto do Vento

O convidado especial foi Rogério Ribeiro, um dos fundadores do movimento Shortcutz e organizador do Fórum Fantástico, que falou da Antologia de Ficção Científica Fantasporto organizada por ele, um conjunto de contos de ficção científica de vários autores de três continentes na língua portuguesa.

Só vi duas das curtas e não sou nenhuma especialista, mas adorei O Conto do Vento tanto a nível da animação como de história e, apesar de não gostar de palhaços, achei a curta The Great Monteleone muito boa, principalmente por causa do actor José Pinto.


Sem comentários:

Enviar um comentário