terça-feira, 26 de junho de 2012

The Selection

Kiera Cass
The Selection
2012


Sinopse:
Para trinta e cinco raparigas, a Selecção é a oportunidade de uma vida. A oportunidade para escapar à vida estabelecida para elas desde o seu nascimento. De serem arrebatadas para um mundo de vestidos cintilantes e jóias sem preço. De viverem num palácio e competir pelo coração do deslumbrante Príncipe Maxon.
Mas para America Singer, ser Seleccionada é um pesadelo. Significa virar as costas ao seu amor secreto com Aspen, que está uma casta abaixo dela. Deixar a sua casa para entrar numa competição feroz por uma coroa que não quer. Viver num palácio que é constantemente ameaçado por violentos ataques rebeldes.
Então America conhece o Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si - e percebe que a vida que sempre sonhou pode não se comparar a um futuro que nunca imaginou.


Parece que a moda de distopias futuristas para jovens está em alta...
Para quem é fã de literatura infanto-juvenil aqui está The Selection da autora norte-americana Kiera Cass que já é um best-seller a nível mundial e que vai ser adaptado para televisão pelo canal americano CW.
Depois do sucesso de The Hunger Games, a moda pegou e tanto a televisão como o cinema está a adaptar algumas obras sobre distopias futuristas pós-apocalípticas.
The Selection é um romance que se passa no futuro, daqui a trezentos anos, pós-apocalíptico, onde America Singer, uma rapariga pobre é sorteada para participar numa competição para se tornar a próxima rainha de uma nação derrotada por guerras.
Parece que já estavam a filmar o episódio piloto da série do canal CW quando foi tudo parado, mas vão avançar outra vez com novas filmagens e algumas alterações no elenco.

Site da autora: Kiera Cass
Informação sobre a série: Dados no IMDB

Nota: Editoras, precisam de tradutora para The Selection em Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário